terça-feira, janeiro 27

Coitado do futebol, com estes dirigentes e políticos


Mesquita Machado renunciou do cargo de presidente da AG da FPF, na sequência das declarações que proferiu após o Benfica-Braga. Disse ele na ocasião, que tinha conhecimento de que a nomeação do arbitro do jogo tinha sido alterada. Renunciou, após o jogo Porto-Braga,jogo este, cuja arbitragem, dizem, foi mais penalizadora para o seu clube que o jogo da Luz. Às 17 horas, as razões, as prometidas verdades, da renuncia não foram explicadas para não "prejudicar" a inquirição do PGR. As verdades de MM limitaram-se a culpar Vitor Pereira pelas más arbitragens e falta de público aos jogos e a exigir a sua demissão.
Portanto a fantochada continua, como se o problema das más arbitragens se circunscrevesse apenas a quem nomeia quem para arbitrar.

Sobre a renúncia, só o porta-voz do Benfica achou correcta a decisão de MM mas atrasada. Por exemplo, o conhecido pintista Lourenço Pinto, advogado defensor de Pinto da Bosta, o corruptor, diz que MM é de uma hombridade a toda a prova. Enquanto o Sporting se mantem silencioso, apesar de ter solicitado a intervenção do PGR (tal como o Benfica)após aquelas declarações. Por sua vez Madail limitou-se a agradecer o desempenho de MM, tipo não me comprometas.
Entretanto resta saber qual o resultado das investigações da PGR? Aguardemos pela clarificação por quem de direito e obrigação a fim de tornar o futebol mais transparente.
Relembro o que o porta-voz do Benfica disse sobre este Mesquita Machado e sobre Madail.
"Estranha-se a insinuação ontem lançada por Mesquita Machado, essa sim merecedora de intervenção da Procuradoria-Geral da República porque, das duas uma, ou tem acesso a informação que não devia ter, ou, pior, alguém já contava - por antecipação - com um determinado arbitro para o jogo Benfica-Braga", afirmou hoje João Gabriel à Agência Lusa. "A confirmar-se será de uma enorme gravidade”, acrescentou o director de comunicação do Benfica, para quem "é muito interessante verificar a atitude tão diligente do presidente da Assembleia Geral da FPF".
Segundo João Gabriel, esta atitude de Mesquita Machado surge "em contraste com o ‘veto’ de gaveta a que condenou as denúncias dos vários membros do antigo Conselho de Justiça da Federação, protegendo o anterior e bem conhecido presidente, dr. Gonçalves Pereira". O responsável benfiquista recorda, a propósito, a batalha jurídica ocorrida no Verão relativamente à admissão do FC Porto na Liga dos Campeões, na sequência do processo "Apito Final". "Aliás, convém igualmente lembrar, que foi esta displicência que contribuiu para que a UEFA não tivesse, em tempo útil, acesso à deliberação do Conselho de Justiça [que confirmou o castigo aplicado ao FC Porto pela Comissão Disciplinar da Liga]", referiu.

3 comentários:

planetaportugal disse...

Caros Amigos

O SL Benfica PlanetaPortugal vêm convidar-vos, a todos, para participarem numa nova funcionalidade que acabamos de inaugurar.
Criámos várias Colunas Temáticas no nosso Portal onde todos os Benfiquistas podem inscrever os seus artigos podendo usar como recurso,além de texto, imagens e video.
Para inserirem os vossos artigos deverão clicar em "Publica aqui o teu artigo que está do lado direito em http://slbenfica.planetaportugal.com
Para tal basta registarem-se no nosso portal para terem acesso à consola e têm à disposição as seguintes colunas:

O Aselha de Ouro:
Uma coluna que pretende investigar e dar a conhecer aqueles que foram, os jogadores "flop" do Sport Lisboa e Benfica.

O Olheiro:
Esta coluna pretende tornar cada um de vós num Olheiro espalhado pelo mundo que ajudem a encontrar jogadores válidos para o nosso Clube. O Sport Lisboa e Benfica irá receber os vossos textos.

Táctica de Bancada:
Aqui poderão colocar os vossos artigos que abordem toda a parte técnica , desde a táctica utilizada pelo nosso treinador, aos métodos de treino, motivação psicológica, desenvolvimento técnico.

Faz-me Rir:
Não podíamos deixar de ter um apontamento justo de Humor. Assim o convite que vos é feito, passa por publicar textos, imagens ou vídeos que espalhem a boa disposição por quem os vai lêr.

O Homem da Nota:
"O Homem da Nota" pretende ser a coluna onde abordaremos todos os aspectos financeiros do Clube. Desde Orçamentos, políticas económicas do clube, passivo etc.

Eu não cabia em mais lado nenhum:
Para generalizar este espaço pretende ser completamente Off-Topic podendo o nosso membro escrever aqui um artigo sobre a formação no nosso clube, outros desportos, arbitragens etc ou podendo mesmo sair do domínio do futebol e podendo falar da crise que assola o mundo inteiro ou aquilo que bem se lembrarem

Estado de Alma:
A Coluna onde o Benfiquista expressa o seu estado emocional relativamente ao Benfica a cada momento do nosso percurso do campeonato.

Benficiclopedia:
Este espaço está destinado a criar artigos Históricos sobre o nosso Benfica ou jogadores do nosso Clube.

As regras são simples:


1 º - Deverá sempre ser o autor do texto a fazer a publicação do mesmo.

2 º - Se for proprietário de um Blog e quiser publicar aqui um texto que já tenha publicado no seu blog, pode fazê-lo desde que seja o autor do mesmo. Neste caso poderá, se quiser, colocar no fim do texto um link do seu blog informando que o mesmo texto já foi lá publicado também.

3 º - Todos os artigos são alvo de análise por parte dos moderadores de modo a verificar que os mesmos contém os critérios necessários para serem publicados no nosso Portal.

4 º - Todos os artigos publicados no portal terão um imediato link no Fórum onde poderão ser discutidos em âmbito de Fórum.


Esperamos que apreciem esta nova funcionalidade que é feita para todos vós.

Fica um grande abraço

SL Benfica PlanetaPortugal

kadafi disse...

Porreiro o Planetaportugal não ??

Companheiro, vai lá á minha tasca e opina,...deixei lá uma recomendação ao teu blog

Gloriosasfera WebTV disse...

Os blogues Benfiquistas são muito mais que artigos e opiniões de Benfiquistas.

São a Mística viva do Glorioso Benfica.

A Gloriosasfera WebTV transmite 24 horas por dia vídeos feitos por Benfiquistas com todo a emoção, fervor e amor pelo Benfica.

Fica o convite para enviar um vídeo sobre este Glorioso blogue para a Gloriosasfera WebTV.

Os bloggers que não tenham disponibilidade ou meios para fazer o vídeo sobre o seu blogue podem contactar a Gloriosasfera WebTV para que o vídeo seja feito.

Saudações Gloriosas
Gloriosasfera WebTV
http://gloriosasferatv.blogspot.com