quinta-feira, janeiro 22

Futebol...e não só.

Politicamente, é um maná para esquecer a crise. Com o sistema é sempre a aviar.

Há golpadas no ar. O chinfrim chegou à Taça da LIGA. As "comadres" andam numa dobadoira, para recolocarem gente de confiança nos lugares que foram ocupados na sequência do Apito Dourado e do Apito Final.

O clube corrupto do Porto, depois de noticiar e ameaçar sobre a situação que se verifica na taça citada http://www.ojogo.pt/24-336/artigo775364.asp, viu um seu emissário, não oficial, Rui Moreira, afirmar que o melhor seria o seu clube não comparecer ao jogo com o Sporting, dado os lagartos terem anunciado não adiarem o jogo, conforme pretendia o clube do corrupto Costa.

Entretanto, o Braga, depois da barracada que deram com propostas e queixas na Liga, viram-se contra o presidente do Conselho de Arbitragem da Liga e pedem a sua demissão, tal como os lagartos já tinham anunciado.

Merece ser assinalado que o Braga e a Académica, foram escolhidos por maioria da AG da Liga, para efectuarem alterações à proposta do CD, no sentido de AGRAVAR AS PENALIZAÇÕES A CLUBES E ARBITROS prevaricadores, e chumbadas nessa reunião. Deixaram esgotar o prazo para a reformulação da nova regulamentação e ainda não fizeram a respectiva entrega. Também assinalavel o facto de ter sido o clube corrupto e seus apoiantes a rejeitar a proposta inicial do CD, contra minoria de clubes onde figurava o Benfica.

Não deixa de ser curioso bramarem contra arbitragens e quererem demissões, mas quanto a quererem regras mais penalizadoras, está quieto óh mau...

Daí o cheiro a esturro que exala deste histerismo.

Aguardo serena e curiosamente pela intervenção dos orgãos disciplinadores do futebol sobre a matéria oral produzida por dirigentes. É que por muito menos alguns já foram penalizados desportivamente.

Sem comentários: