segunda-feira, julho 6

Eleições. Emprestimos e transferencias


Estamos de parabens. O Benfica venceu mais uma batalha e de forma concludente.

Os ressabiados, brancos e azulados, perderam em toda a linha. Tambem os media foram cilindrados. Os resultados eleitorais são como o algodão.
O movimento estatico acaba de informar que não vai apresentar recurso judicial. Não sei se por causa de Vilarinho se estar cagando ou se por cagaço do resultado.
Pode dizer-se que o SLB ganhou a tranquilidade que os orgãos sociais requereram para antecipar as eleições. A preparação próxima época vai decorrer com a normalidade desejada.
Todos ao trabalho para a conquista do próximo titulo.Dentro e fora dos relvados.



Do Beto ao Cissokho, passando pelo Lyon.

Depois do negocio com o Cissokho, Pinto da Costa dá dentadas ao Lyon
Habituou-se a trabalhar com os dentes e não quer outra coisa, desde que modernizaram os serviços clinicos.
Ou será que os de Lyon não são como o amigo Galiani (Milan) e não têm o Araujo como intermediário?. A cavalo dado não se olha aos dentes.

Mas o homem anda agastado, diz mal de quem não quer comprar como ele deseja. O folhetim Lisandro e a novela Bruno Alves, o tal que tem os maiores da Europa no seu encalço, também devem contribuir para o mal-estar do senhor dos milhões (suspenso por dois anos devido a tentativa (?) de corrupção). Mas o mal-estar não advirá também dos milhões não entrarem em contas tipo “onófrio”? É que estranhamente ninguém estranha as fracas contas que a agremiação bairrista apresenta, não obstante os volumosos negócios e chorudas receitas da UEFA.
Mas isto das transferências milagreiras, é também um aspecto a ter em conta, e mais grave, no campo desportivo. Aqui a lei, da ética e do fair-play deveriam ser mais vezes tidas em conta na regulamentação disciplinar desportiva. Quem não se lembra do ultimo Leixões-Porto e da exibição de Beto? Até o inefável Rui Moreira se pronunciou (ver foto).
>
Pois foi… acontece que Beto foi mesmo contratado. Porém o Leixões apesar da verba recebida, ainda não pagou a inscrição da sua equipa. É claro que a suspeita tem surgir: para onde foi esse dinheiro fresquinho? Não teria sido recebido na altura e já utilizado para outras necessidades? É que já nessa altura, do 1-4, os salários já estavam atrasados.
Mas não é só de contratações suspeitas que vive o “nosso” futebol, os empréstimos à vara larga, também não podem ficar à margem da suspeição e da regulamentação que os regem. Não é por acaso, que Pinto da Costa é quem mais se bate pela situação vigente. É por isso que é o maior negociante de jogadores. Um plantel de 70 profissionais, com um agente (António Araújo) a servir de intermediario na maioria dos casos, não faz suspeitar ninguém? Não é evidente que os empréstimos, só para amigos, desvirtuam a concorrência leal e a competitividade entre clubes? Que mais é preciso para emendar a mão ao que está mal no futebol, e quais os impedimentos racionais e logicos?

4 comentários:

Jaime Palha disse...

Na mouche, meu caro. Parabéns.

goleador disse...

herr,
Eu não me estou cagando para o seu post.
Sou benfiquista e concordo em absoluto.
O 45 minutos do BenficaTV, tambem dá umas grandes marteladas na máfia azulada.
Vão ver o

www.bolanatola.blogspot.com

como a lagartada se comportou no jogo de juniores.

Marteladas nos corruptos disse...

grande aguia

André disse...

Ahahahah, devia de ir alguém ao programa da RTP "Norte" onde o Ruizinho bolsa espetar-lhe com este artigo nas trombas.

Queria vê-lo a (tentar) negar as evidências.