segunda-feira, março 16

Treinador do Benfica. Uma falsa questão.

Deste texto, para quem não é oportunista, cegueta ou falho de massa encefálica, resulta que o problema treinador é uma falsa questão dos benfiquistas, e para o Benfica, no panorama do futebol português de que o SLB faz parte.


Sendo o panorama do nosso futebol, dominado por forças clubistiscas de que que Pinto da Costa e Valentim Loureiro, ambos condenados desportivamente mas ainda em acção) eram as cabeças e almas, cuja obra foi facilitada pelo colapso do SLB, após a presidencia de Jorge de Brito, cabeças estas que, mafiosamente e atraves de processos à margem dos regulamentos, montaram uma maquina que ainda hoje vigora, desde altas instancias do dirigismo oficial até arbitros e outros agentes do futebol espectaculo, perante a conivencia de treinadores, dirigentes, clubes e agentes de jogadores. Não esquecendo os servis escrevinhadores da CS.


Duvido muito, que sem eliminar, o edificio construido por estas cabeças, se possa alterar a lógica "instituida" do campeão crónico.

Que restará ao Benfica, o maior, mais poderoso clube português em termos de ecletismo, património e adeptos ( uma situação que renasceu do após colapso):

- Ser campeão de quinze em quinze anos, apesar dos balurdios (bem ou mal) gastos em jogadores e de mudar de treinador época após época, sem que esteja assegurada a "espinha dorsal" (de classe futebolistica e mental) de um plantel ganhador?

- Ou de acordo com a capacidade financeira, assegurar a "espinha dorsal" concebida por determinado treinador para determinado estilo de jogo e recrutar reforços que pela sua qualidade e entrega (coisa demorada) garantam e proporcionem o que todos almejamos, mais vitórias e liderança no futebol, por métodos em que a verdade desportiva seja transparente?


Poderá o director desportivo assumir a responsabilidade de garantir o tal estilo de jogo e os jogadores para o praticarem com um treinador contratado por um período escasso para o implementar?

30 comentários:

Anónimo disse...

Boa analise esta Herr von bolas.

Anónimo disse...

Claro que tens toda a razão Von..a questão treinador é uma falsa questão, obviamente ! A estabilidade de jogadores e treinador é primordial, mas para isso era fundamental prender os corruptos e mafiosos do futebol português!!

Anónimo disse...

herr von, a questão do treinador é fundamental!!! o resto são tretas e desculpas de incompetentes, o cigano é um vigaro há que assumir, ele anda a gozar com o pagode!! vcs ganharam o último campeonato á custa de quê? de um grande treinador com uma equipa de merda!!!

Anónimo disse...

Claro caro mugabe, mas o milhafre, armado em xico-esperto diz que é fundamental, lá na dele não há equipa sem treinador. Não deixa de ter razão.
Topas?????

e será fundamental ter equipa sem treinador? e como
oh milhafre pintarolas?

Anónimo disse...

mas para isso era fundamental prender os corruptos e mafiosos do futebol português...ora na foto estão 3 corrupios dos túneis..já estão presos??
Prisão para:
S alazaristas
L adrões
B atoteiros como o careca de braga,lampião doente que pensava por ROUBAR 3 TRES penaltis e PERDOAR 2 DUAS expulsões à Naval conseguia equilibrar o campeonato..o GATER RAMOPS é que diz bem:só se agigantam com o PORTO....benfiquista envergonhado

Anónimo disse...

von bolas tem vergonha na cara!!! o cigano goza com o pagode diz que os assobios são para os jogadores, onde chegou a vergonha!!! um cigano matuto a gozar com os seis milhões!!! um dia a barraca(luz)vem abaixo e aquilo vai parecer a qta da fonte

b DE m disse...

este anónimo
deve engolir a palhinha.De certeza.
Esta conversa toda é porque está embevecido com as bolas do herr.

Alexandre Vilarinho disse...

Ora deixa cá ver... Convocar dois avançados, sabendo que ambos funcionam melhor juntos, mas colocar só um deles a jogar e, quando está EMPATADO, trocar um pelo outro é, obviamente, opção de treinador com 0 titulos conquistados!
Sofreu golo em contra-ataque (diga-se de passagemn que o Guimarães pouco fez em todo o jogo), e depois, quem coloca na frente...? Balboa, essa ex-futura-promessa do futebol...
Espero que o Sr. Flores pense em fazer as malinhas lá para o final da época que, com o meu sentido "voto", não treina mais o meu Benfica! O meu Benfica ATACA! O meu Benfica se marca um golo, não se retrai na defesa! O meu Benfica quer ganhar SEMPRE!

Anónimo disse...

Este vilarinho sofre do mesmo mal do outro,(o que bate em putas indefesas)que está sempre GROSSO e que presidiu á instituição de malfeitores...está bebado...então já sabemos que o benfica quer ganhar sempre mas só com os valentes a apitar e mesmo assim como se viu com o "colina lampião" de braga é difícil..vão mas é comer couratos e beber penaltis nas rulotes..quanto ás bolas do NAZI se forem do tamanho da pirulau estamos conversados..parecem do tamanho do ANÃO do cervan..grandes só conheço os teus CORNOS.benfiquista envergonhado

b DE m disse...

anónio, com anel bitola para piçalhos.
Pelos vistos está habituado a levar com eles.

Herr von bolas disse...

António Vilarinho,
Nem eu fosse treinador, nem de bancada quero ser, aceitaria discutir a questão. Diria apenas que não conhecia as condições de cada jogador, no momento.
Que culpa tem um treinador de passes mal feitos de falharem golos ou de um defesa meter água ou o g.r. dar um frango.
Abstraindo os erros cirurgicos dos arbitros e as campanhas da CS.

Obviamente ando lixado por perder jogos como este e outros em que a equipa não rende o que devia e pode render.

Anónimo disse...

ehehehehehe
Quem é aquele que tira as medidas ao bordalo dos benfiquistas e até dos naziz?
Coitado do paneirote, só podia ser um pintinho roto.

Anónimo disse...

O cigano matuto bem enganou o GLORIOSO, foi um tal de comprar sucata espanhola(ai ai comissão); reyes, aimar e aquele mago da bola chamado balboa. Agora vai-se embora todo pimpão (toca a entrar BES)cheio de nota, deixa cá os emplastros para o benfica pagar e emprestar ao guimarães, ah ganda VIEIRA és o maior...

Anónimo disse...

Coirato,o pintinho de roto só se for quando enrabava o vieira dos pneus que ,no alverca,para lá de roubar,arranjava uns gajos jeitosos para o clube do coração,o seu FCPORTO e vendia barretes pretos á instituição,onde os parolos o adoram tal como o fiuzeram ao Valle de boa memória e ao bébado do VilaVinho e do jorge de brito..ah grandes presidentes para tão grande merda..continuem que eu já,tal como o Vieira há muito que me caguei pro benfica..

Anónimo disse...

Anónimo, eles querem é o V Azevedo de volta, preferem ser enganados pelo V A que pelo sobrinho da LOLA

Anónimo disse...

anonimo e milhafre,
que tristes...
O QUE A MAFIA FAZ.
AINDA O MES PASSADO BERRAVAM...
esperem pela volta.
sÓ OS ENTENDERIA SE QUIZESSEM QUE O qUIQUE FICASSE.
aSSIM..?????
é PORQUE ELE VALE ALGUMA COISA.
mAS FOGUETES ANTES DA FESTA, PODEM REBENTAR-LHES NA CORNADURA.
a PROPÓSITO DE CORNOS... O pc JÁ LHES DEU quantas voltas.?

utopia disse...

Meu caro herr,

Reconheço que já não 'tou tão lixado como estava ontem...
Eu não alinho nas culpas de valentins e pc's... pk o meu Benfica ganha a todos com 20 pontos de diferença, o mesmo que o FCC faz...
Qt ao treinador já destilei na blogosfera todo o "veneno" que tinha para destilar... pronto chega!
Vou-lhe dizer uma coisa meu caro, essa cena de dizer que a culpa é dos árbitros e deste e daquele, revela uma orientação desfocada do essencial - temos que descobrir onde erramos e depois corrigir... porque as falhas e corrupções de outros não há nada a fazer... a justiça não funciona!
Nem na UEFA conseguimos justiça.
Só os venceremos sendo extraordinários, o resto é conversa para adormecer fraquinhos de espirito, não me leve a mal herr, até porque acho que você tem bolas lol... ao invés de um ciganito que parece tê-las perdido durante um jogo contra o Enorme Naval....

Saudações cordiais... estive a vêr o jogo de juniores contra o Pombal e de facto àqueles jogadores falta-lhes estampa fisica, não aguentam para já uma primeira liga...

Isto é que vai uma crise...

Anónimo disse...

Herr nazi bolas de brrerlimm....nasceste já corno e manso..destino da lampionagem que nem saqbe distinguir uma aguia dum MILHAFRE!!!!e dembebados comoo Vilarinho ainda a apelidam de vitória????coitados,enganados pelo ex-presidiario,traficante e portista vieira que ao serviço do pinto bufeiro está a fazer um brilhante trabalho a mandar essa merda para olugar devido e fazer do FÓFÒ o verdadeiro representante do bairro de benfica..zé dos colhões

utopia disse...

Só para situar, sou o vitor pereira do novo benfica...

E estou lixado para caramba com este ciclo vicioso de derrotas e mais derrotas e mal jogar...
bom blog...

vitor pereira

cervan de arcozelo disse...

Bom blogue que vou passar a visitar e a citar,parabens a quem o criou.cervan

Anónimo disse...

passei,pelo blogue do boronha que tanto de gabado,minha curiosidade aguçou.Mas ò minha gente,será que ninguem denuncia aquele melro?Como pode vir agora armar ao sério quando era aliado do PC e para lá de sempre dever aos seus atletas sacou milhares de contos para o seu bolso ao vender,ao Marítimo um jogo para eles decisivo para não descerem de divisão!O Manuel Fernandes do Madeirense conta quanto lhe custou!Benfica da bancada sul

Herr von bolas disse...

Caro vitor pereira,
Claro que temos, o nosso club tem, que arranjar uma equipa excepcional para poder ganhar uma liga e vencer no campo minado pelo mafioso pc. Não podemos esperar que por mero golpe de azar ou ruim desempenho dos habituais ganhemos um campeonato de 10 em dez ou quinze anos.
Mas a luta contra o sistema, pela via administrativa tem que continuar até limpar todas as estruturas mandantes do futebol oficial.
Mais,
se não for o Benfica, quem em Portugal o pode fazer?

Herr von bolas disse...

pinto vermelho,
se tivesse conta-kilometros pelo menos duas voltas já a cornadura do mafioso tinha dado.
--------------
courato e bichoDEmato.
ahahahah
Garanto-vos que o sabujo pintista não tomou o peso e tamanho das m/ bolas nem tomará.

----------------

anónimo da bancada sul,
já tinha ouvido falar da questão. Mas se assim não fosse, nunca por lá passaria. Parece que não quiz responsbilizar-se pelo que se passou na Coreia do Sul e foi corrido. Perdeu a confiança.

Anónimo disse...

Esse Boronha não tem vergonha na cara, é um aldrabão, há pouco tempo escreveu no blog dele que o Quique era o maior vide o post: o sobrinho de lola flores, publicado em 02-11-08, emfim não passa de mais um oportunista desempregado á procura de tacho, só que já não engana ninguêm...comentário retirado do blogue Os Pecados na Nação sobre a opinião do nosso M.José sobre o Quique!Benfiquista da bancada sul

Anónimo disse...

esse boronha foi o que tal passava cheques carecas aos jogadores,segundo disse o presidente do sindicato. depois foi lacaio dos oliveiras,agora anda aos caidos, só que já está muito visto...

Herr von bolas disse...

oportunista,
falho de vergonha
o artista.
Tem fronha
de alquimista
e de apelido Boronha.

Como não quero esgotar a minha veia poetica em tal senhor (ahahaha) solicito que falem do nosso SLB, dos seus problemas e virtudes.

Anónimo disse...

li no blog NOVO BENFICA que o Boronha vai avançar diz que: leão só o cão, ao que chegou a instituição!! uma vergonha!!

Alexandre Vilarinho disse...

Herr von Bolas, na minha família Vilarinhos há muitos mas Antónios é que não existe nenhum... ;)
Sobre a questão em causa, por muito que o Balboa se comporte bem nos treinos, nunca cumpriu quando foi chamado. Aliás, comprometeu: facilita no lance do golo do Leixões na Luz e no Sábado tem um remate digno dos iniciados (com todo o respeito pelas nossas aguiazinhas) a 5 metros da baliza. Portanto, se tivermos na nossa equipa um jogador que dá o litro durante a semana e que depois em nenhuma ocasião cumpre quando verdadeiramente conta (em jogo), o mais normal é afastar o jogador da equipa principal.
No entanto, jogadores como Reyes ou Aimar podem dequilibrar um jogo a qualquer momento. Por exemplo, o Aimar pouco apareceu na primeira volta em Guimarães mas fez o passe que de certeza se deve recordar e que deu o golo de Suazo. Com o Balboa, por exemplo, isso não acontece.
Mesmo que o Cardozo e/ou o Nuno gomes tenham tido a pior semana de treinos de toda a sua carreira no Benfica, não é motivo para abdicar de ataque (que é o que o Sr Flores gosta de fazer quando se vê em vantagem). Aconteceu com o Setúbal na Luz, por exemplo, e custou-nos dois pontos.
Para finalizar, relembro mais uma péssima gestão de plantel do Sr. Flores no Benfica: prescinde de Léo (deduzo que concordará comigo quando afirmo que foi um dos melhores defesas esquerdos que tivemos no Benfica na última década) que com Jorge Ribeiro, formava a dupla de laterais esquerdos de raiz. Chega o mercado de Inverno e não reforçou essa zona. Agora, estando o Jorge Ribeiro em baixo de forma como está, qual terá sido primeiro pensamento que lhe ocorreu quando viu o David Luiz agarrado à perna no Sábado...? Pois...

Caríssimo, um abraço e saudações benfiquistas

Alexandre Vilarinho
Sócio 97066

Anónimo disse...

anonimo,
e se metesses o Boronha na peida.?
Pede ajuda para que fique bem enterrado.

Herr von bolas disse...

Caro Vilarinho,
Quando um jogador não joga e outro ocupa melhor o seu lugar. Grande treinador. Inversamente, é uma merda de treinador.
Para mim são casos pontuais e só reflectem que a máquina do nosso futebol ainda não está montada com todas as peças. Tem havido coisas mal feitas, outras bem e tem havido, principalmente uma grande pressa em ver o clube campeão. Uma pressa que não tem sido solução mas sim uma parte do problema, no que diz respeito à estabilidade do plantel e equipa tecnica.