quinta-feira, março 5

Laurentino Dias (Governo) alheia-se dos salários em atraso e dos regulamentos do futebol


O governo, pela voz do responsavel pela tutela, Laurentino Dias, atira para os clubes a responsabilidade pelos salários em atraso e afirma que os clubes estão a viver acima das suas capacidades... é o problema de sempre conclui clicar aqui como se a questão não dissesse respeito a relações de trabalho, que o governo tambem tutela e devia fazer respeitar. Onde já se viu, qualquer governo não ter leis que obriguem as entidades patronais a não pagarem aos seus trabalhadores.?

O laxismo que este governo (e outros) dedica às relações laborais entre clubesSAD's e jogadores é identica à que manifesta no que concerne à regulamentação que rege as modalidades desportivas, a mais importante das quais é o futebol. Aqui, os prevaricadores são os próprios legisladores (clubes) e, por isso mesmo, fazem os seus regulamentos de modo a que possam escapar sem penalizações graves, ou mesmo escapar, às infracções que cometem. Normalmente, a minoria não concordante é que acaba por ver os seus emblemas mais penalizados.

Com esta posição o sr. Laurentino, não faz mais que pactuar com o actual clima de suspeição vivido no futebol, e com qual os principais agentes (FPF e LPF) tambem colaboram, deixando correr o marfim.

Sem comentários: