domingo, março 8

Haja paz nas famílias e corrupção na bola.




Depois de ficarmos a saber que Pinto da Costa resolvia problemas familiares aos arbitros, em vesperas de jogos, no seu próprio apartamento, ficámos tambem a saber que havia corrupção no futebol e com montantes nada baixos. Quem o afirmou em pleno tribunal, como testemunha abonatória de Pinto da Costa, foi o Juiz Mortágua, ex-presidente da CJ da FPF e , ao que já vi escrito, membro do Juri de Apelo da UEFA.

Mas este julgamento, para além das novas que acima registamos, mostrou ao país, o nível de apoiantes de Pinto Costa que à porta do tribunal, não só o aplaudiram à entrada, como vaiaram e agrediram a testemunha de acusação Carolina Salgado, à saída. Um espectaculo onde as boas maneiras e fino trato de gentes da Invicta ficaram patentes a par das obscenidades e insultos, numa manifestação inequivoca que o mal e o bem podem conviver nas mesmas pessoas.

Obviamente Pinto da Costa só pode ser relacionado com a parte boa de gente de tão elevado gabarito e fino de trato que se deslocaram até ao tribunal por sua livre e expontanea vontade. Ele que convive e é recebido pelas mais importantes figuras da cena mundial, desde politicos à mais alta figura da Igreja o Papa, jamais se misturaria com gente, cuja parte má tivesse parecenças à da testemunha de acusação, Carolina, uma mulher não credivel, ex-alternante de uma casa da noite, bem frequentada é certo, mas cujas marcas ficam para sempre gravadas na memória das gentes de elevado moral.

Mas voltando ao julgamento e à corrupção, tambem ficamos a saber, que nunca Pinto da Costa corromperia por 2.500 euros, pois como disse o Juíz Mortagua tal verba era só para o aquecimento. Ficámos tambem sem saber qual o problema familiar do arbitro, já que ele ainda nã autorizou PC a revelá-lo e tem faltado ao julgamento por doença. Por outro lado, a irmã de Carolina, foi magnanimamente dispensada pela defesa de testemunhar contra a mana em abono de PC.

Um conflito familiar em pleno tribunal seria o menos desejavel para Pinto da Costa, ele que, agora se descobriu, se esforça por solucionar problemas familiares.
Uns felizardos.... os homens do apito...terem pessoas assim para resolver esses mesmos problemas.

Para ficar a saber quem é o Juíz Mortágua e no resultado das suas afirmações clique em juizes_obrigacao_denunciar_arbitros.

Tambem um ex-dirigente federativo no seu blogue antonio(aqui)boronha faz revelações muito interessantes sobre o que viveu nos meandros da FPF onde conheceu o sr. Mortágua.

17 comentários:

Anónimo disse...

grande famílias arranja este homem da cidade Invicta.

Von herr bolas, falta o juíz, o oliveira, o reles da batota e outros pintos.

A elite da merda.

Anónimo disse...

O Boronha e o Mortágua, olha que dois !!! é tudo farinha do mesmo saco...

Anónimo disse...

O retrato família está perfeito......o realizador do Padrinho não faria melhor.

Esse Boronha no Algarve não engana ninguém, a pintalhada também não,...mas que se espera, a Federação não tem lá o Santinho, lacaio do Padrinho PC ???

Anónimo disse...

milhafre,
do mesmo saco é o Madail, até quando?
E o Laurentino é farelo?

Herr von bolas disse...

Boas, meus caros.
Xico de fátima
é para que saiba. Famílias há muitas. E aqui faltam muitos membros, lembra-se do padreca de Braga? Esse era um deles. Foi o que levou o papa+creolina ao Papa.

milhafre
fale-me de um deposito de farinha. Um saco não chega para a família toda.

mugabe
Santinhos e lacaios é tudo da família.

Anónimo disse...

Von Bolas esse assunto do depósito da farinha não é minha especialidade, é mais coisa do nosso presidente

Herr von bolas disse...

milhafre,
nosso presidente?

teu, queres dizer.

Anónimo disse...

Herr Von o presidente a que me refiro é o nosso Vieira, conhecido no meio policial por negociar em farinha branca com alto teor de pureza

Anónimo disse...

este PC não aprende, não sabe lidar com as putas: casa com elas, trata-as bem e depois elas fazem merda...com o nosso Vilarinho a coisa fia mais fino !!é porrada de criar bicho que elas nem força teem para apresentar queixa..até lhes falta a voz!!!

Herr von bolas disse...

Milhafre - anónimo ou pinto depenado e sem crista,
Tambem conhecido por osga fumarenta.

Para putas o que vigora é,
quanto mais me bates mais gosto de ti.
O papapintos deve ser é panaska, não enche as medidas a nenhuma. Dá-se bem é com arbitros e paga-lhes bem....
Branquinho era o marfim, fora a farinha pura que circula entre drógões.

Anónimo disse...

O nosso presidente anti corrupção já condecorou a filha será que agora é a vez do pai? convem mimar os nossos amigos de angola, pois já lá temos o nosso vice-presidente baixinho que teve que fugir daquí, e aquilo chega para todos..até o maganão do vale e azevedo já mamou 1 milhão dos pretos!!. Grande escola de dirigentes é o nosso clube....

Herr von bolas disse...

milhafre reaccionario, ou pinto depenado.

Deves ser um retorna ressabiado. Os angolanos estão-se kagando para o PC e para as osgas fumarentas e andas com dor de corno.
Acabou-se o marfim.
Reza pela alma do Savimbi...

Ganda noia.

Herr von bolas disse...

Milhafre retorna,
Dá cumprimentos ao putedo,
em especial à testemunha abonatória dispensada pelo Patola da Costa.
ahahahahah
E agora?

Anónimo disse...

herr von, sê benvindo, jogas com quê amanhã para a champions? isso é que dói!!! os 6 milhões amanhã a torcer pelos espanhóis, grande frustação, anda simãozinho, corre corre...

Herr von bolas disse...

O Mortágua está no Juri de Apel
da UEFA. Agradece-lhe e ao Madail.
Porque o outro não queria lá
batoteiros.

Anónimo disse...

Esse Platini conhece bem os BATOTEIROS,já no meu tempo em que se marcavam golos com as mãos.Era uma fartura!E ele já sabia porque os não queria lá,era para jogarem com os tansos dos Gregos e levarem CINCO só para começar..vai p´rá play station..MÃO DE VATA

Anónimo disse...

Herr Von,o Mantorras joga amanhã? ou vai para o banco!!!