sábado, março 14

Corrupção existe. Cafezinho entre amigos ou amásia do pai ?



Dia 3 de Abril vai sair o resultado do julgamento, em que Pinto da Costa, Augusto Duarte e António Araújo, são acusados de crime de corrupção activa e passiva. Do que se conhece por ser público, este julgamento é esclarecedor sobre o porquê da opinião pública considerar a nossa Justiça um dos males que o regime democrático preserva.
São de tal maneira inacreditáveis e contraditórias as alegações da defesa que qualquer juiz isento não se daria ao trabalho de cansar o país com revelações mal orquestradas no sentido de justificar a presença de um arbitro na casa de um dirigente, dois dias antes desses dois protagonistas serem intervenientes e interessados no jogo de futebol em causa. Nem o procurador teve duvidas ao pedir a condenação dos arguidos e até chamou mentiroso a Augusto Duarte pela nova versão que este contou à juíza sobre a sua presença em casa de PC. Este por sua vez fugiu à versão inicial do cafezinho normal entre amigos para se esconder em alegado aconselhamento familiar ao arbitro. Sabe-se agora que o arbitro foi pedir a Pinto da Costa para interceder junto do pai que tinha uma amante em Lisboa, para que a largasse…supomos. Do que se pode concluir que nem era o arbitro que se iria aconselhar, mas sim, interceder para que Pinto da Costa fosse falar com o pai dele (Augusto Duarte) para o dissuadir a largar a amásia.
Bom… se isto é para levar a sério… se uma juíza der como válidas estas alegações, notoriamente diferentes das declarações iniciais prestadas sem qualquer coacção, é mesmo caso para dizer, merda para quem manda na justiça portuguesa. Seria uma ofensa a quem sabe resolver a mais simples operação aritmética.
ver aqui como o”dn” trata a questão
por sua vez o ”cm” relata assim a mesma questão
Mas o que é ainda mais de de bradar aos céus é que a defesa assentou a sua argumentação na descredibilização da testemunha de acusação e não na matéria substantiva que alegou nas declarações proferidas. Relevaram (a defesa) que esta uma vez disse 2500 3000 euros e em outra disse 2500. E que também teria dito que estava na cozinha e de outra vez no corredor. Mas ignorando quue PC disse que a conversa tinha sido normal e sido feita para tomar um cafezinho e de outra para lhe pedirem aconselhamento familiar e mais grave, que teria dito que ganhava menos de 17000euros mensais qundo o seu vencimento era de mais de 20.000.
Para já não falar da rábula da irmã da testemunha de acusação, primeiro foi a própria defesa a dispensá-la de audição, depois foi a própria juíza a vetar o seu depoimento. Sabe-se pelo que veio a lume, que PC lhe pagou para confirmar o que ele dissesse. Porém numa reviravolta surpreendente esta testemunha de defesa quis revelar a verdade em tribunal, que Pinto da Costa subornou-a.
Duas causas poderão ter motivado a juíza a não ouvir a irmã de Carolina: 1 ) já ter concluído sobre a validade da argumentação díspar da defesa e dispensá-la por desnecessária; e 2 ) atender a que a defesa não teria sido contraditória, e portanto mais credível que a acusação, procurador e irmãs, sendo uma vetada, sem razão visível.

9 comentários:

Anónimo disse...

O Pintinho e a sua máfia do norte é só merda e já contaminaram até os juízes !!!!

Anónimo disse...

Toma lá ò cORRUPTO SALAZARISTA..Ate olampião fedorento e peidolas cajuda ganha a merda dos corruptos que queriam entrar na champions por corrupção e na taça uefa entre 38 equipes foram a 36ªPIOR...só no t3empo da ditadura salazarista com os bufos e os pides e a escravatura dos pretos ganhavam MAS ROUBANDO pois está na natureza dos corruptos do bairro dos macacos de lisboa tal como o Vale Azevedo que em breve voltará a presidir ao clube dos GATUNOS..TO MA lá um...BENFIQUISTA ARREPENDIDO

Anónimo disse...

herr von? ainda estás na luz? já pediste um autografo ao cigano?

Herr von bolas disse...

anonimo pintista, primeira limpa a vazilha onde guardas a carne enrolada. Agora escuta...
Quem é corrupto e mafioso, são os que vivem agora protegidos pelos gangs de desde os da ribeira até aos juízes e enriqueceram à conta da democracia xungosa em que vivemos.
Tu e o Salazar que vão levar na peida prá Foz.
Olha e leva o Xóxó...pencudo.
-----------

milhafre
Por acaso não fui.
Pedi um autografo foi ao juiz Mortágua e ao pai do Augusto Duarte e à sua amásia.

Prometeram vir tomar cafezinho um dia destes e trazem o seu conselheiro pela trela, aquele que o filho foi arranjar. Sabes o que dizem dele?
O gajo deve ser panaska. A trela é para evitar vergonhas. Pois assim se apanha livre corre a procurar encher o bornal de ré com qualquer entesado. Que triste...

Anónimo disse...

Corrupto Salazarista com nome nazi e adepto do clube traficante de pretos e com sócios pides e bufos,tens uma inveja de não teres um PRESIDENTE como o pinto que te cagas sempre que falas nele ou seja vens-te pelo sitio que gostas de levar..sabias que 60 por cento dos paneleiros são do clube do traficante e do ladrão do vale tudo?Levaste mais UM e o Rui dos Túneis bem os tentou comprar mas só o KA juda peidolas se vendeu e esse não manda nada..Benfiquista arrependido.

Herr von bolas disse...

anonimo(a) escondido(a) com pinta de fora.

Já disse, vai lavar a passarola, pois está cheia de teias de aranha.

Anónimo disse...

herr von, deixem-se de merdas e joguem á bola!!!! então o cigano tirou o cardoso para meter a maria amélia??? não há clube que aguente!! e depois aculpa é do PC...este novo mourinho bem falante é uma bela merda, apenas um vigaro como qualquer cigano

Anónimo disse...

S-Salazaristas
L-Ladrões
B-Batoteiros

Embrulha mais dois e grita na val,,na val o careca corrupto vermelhão só penaltis não marcados foram TRÉS e perdoada uma expulsão..mas na vale ..quando se joga à bola só da´PORTO dói levar ano a ano na peida CORRUPTO NAZI...come nessa peida seu corrupto nojento que nem cara tens para levares nessas ventas vendido e filho de uma grande puta.Eu fui benfiquista mas depois de ver no canal memória os roubos desisti..,Viva o CELTA de VIGO e o OLIM*PIAKOS...

Herr von bolas disse...

anónimo/a

As teias de aranha não saiem. Experimenta um vasculho....

----

milhafre,
Olha que o papá do outro anda a cornear a mãe.
O mafioso resolve... ahahahahaha