quinta-feira, março 26

Corrupção é fartar enquanto é tempo

Não há leis eficazes contra a corrupção
Se os casos mais mediáticos que se arrastam pelos tribunais, que são arquivados, ou pura e simplesmente, são concluidos sem condenação dos acusados, não fossem suficientes para se chegar à conclusão que os crimes de corrupção são protegidos pelo legislador, por razões obvias e não explicitas, no 2º Congresso da Associação Sindical dos Funcionários de Investigação Criminal da Polícia Judiciária (ASFIC) dedicado à Investigação Criminal, alguns intervenientes deixaram bem claro a necessidade de alterar a legislação vigente.

"Não estarão as nossas instituições a combater a corruptela e a deixar impune a corrupção?" A pergunta, do juiz Carlos Almeida, da Relação de Lisboa, abriu as hostilidades sobre o tema.
O magistrado garantiu que não pretende "diabolizar a classe política", mas sim alertar para os perigos de uma legislação que exige meios de prova demasiado complexos. "A corrupção não é um acto pontual de agentes de baixa categoria. Em todas as actividades pode haver abusos, o que é preciso é haver mecanismos para os combater", garantiu.

Também procuradora-geral adjunta, Cândida Almeida, defendeu que o conceito de corrupção existente no Código penal é "castrador".
"Ou então não há corrupção no país, porque só temos 300 e tal ou 400 processos, muito menos acusações e ainda muito menos condenações", ironizou.
A magistrada sustentou ainda que os juizes têm de manter um outro olhar sobre a prova.
"Já que é impossível haver prova directa nestes casos em que também não há vítimas directas".
Declarações estas que outros responsáveis pela investigação destes crimes já corroboraram, entre as quais

MJ Morgado que já criticou o excesso de formalismos e de garantias dos arguidos, que fazem com que os processos demorem anos.

Não é portanto de admirar o que se passa no nosso mundo da
bola em que acusados,
brincam é o termo, em pleno tribunal, com as “acusações” que lhes fazem. Dão-se até ao luxo de proferir afirmações contraditórias, entre o dito inicialmente e as alegações finais. Um caso que aguarda despacho é paradigmático, um acusado dá-se ao luxo de afirmar que recebeu em sua casa, um arbitro com a finalidade de interceder num caso de infidelidade conjugal entre os pais do dito arbitro e não dele, como ainda se poderia admitir. Isto dois dias antes do apitador ir ser juiz de um jogo em que o clube do acusado tinha interesse.



Este acusado, note-se, está suspenso pela justiça desportiva por 2 anos e tem outros casos arquivados sem que se perceba porquê. E merece de clubes, politicos e entidades desportivas, alegadamente da maior respeitabilidade, tratamento VIP. Sinal de que tudo vai bem neste país, onde a corrupção é quem mais ordena. Embora contra vontade de alguns cidadãos ligados à investigação criminal.


Estereotipo do anonimo pintista que aqui vem comentar. Criação do Manecas Serrote - por encomenda do Conselheiro corrupto
recados para orkut

RecadosOnline - Achou essa engraçada?! Você não viu nada! Clique e ria muito mais!

18 comentários:

Anónimo disse...

principalmente alguns "homens" ligados á investigação dita criminal..quando fores a tribunal por calúnia e instigação à violencia e atentado ao bom nome de pessoas,aí já vais ver como funciona a justiça e prepara a carteira,tu e muitos outros..Benfiquista envergonhado!

ALEXANDRA disse...

O PINTO da COSTA é um grande cavalheiro! É tão cavalheiro, tão cavalheiro que até faz acordos de cavalheiros!Ou será acordos de cãovalheiros?!...

Anónimo disse...

é pá....o Duarte tinha "problemas" tens que compreender,..andavam uns cornos a vaguear lá por casa.

Atenção: o BC vai hoje à TVI debitar toda a merda que é capaz de acumular. Aquilo é só panascaria,o Vaz também quer chular o Benfica, isto tá bonito tá, e o Esteves Cardoso ??? é pá....não queremos estes betinhos panascóides na Luz.

Herr von bolas disse...

anonimo, um dos muitos que é sempre o mesmo.

óh jagunçóide, na Ribeira talvez te safes. Aqui podes bujardar à vontade, como voz de burro que és.
------------------

Alexandra.
Boas minha cara.
Não sei se está legivel o que está legendado na foto dele? Se quizer posso escrever aqui como comentário?

----------------

Idem pró mugabe,
concordo contigo sobre a cabranzada de betinhos, mas não te aflijas que saberemos mantê-los afastados da direcção. Têm as calças suficientemente caidas para se lhes ver a peida.

Herr von bolas disse...

Legenda da foto de PC com Carolina
dos seus amores.

--------------
"Se na noite de 30 de Novembro - enquanto jantava só com a minha filha, Joana, no restaurante Bull, na Foz, essa senhora (Carolina) chegou ao restaurante e a insultou gravemente, a agrediu e mais que até tenho vergonha de dizer (o que pode ser testemunhado por todos os empregados e pessoas que lá estavam) - não lhe dei duas bofetadas, por que é que havia de lhe dar agora que ela se envolve com um amigo, que é o Sr. Nuno Santos? Eu não digo mais nada por respeito aos filhos da Carolina. Agora, obviamente, em local próprio, a verdade terá de ser reposta."

A pergunta:

Desde quando é que "um bom pai de família" não tem o direito de aplicar duas bofetadas na amante quando ela, publicamente, lhe insulta e agride a filha?
Aqui fica a pergunta.

E tambem a explicação para este senhor (cavalheiro, como diz a Alexandra - ahahahaha) ser considerado
Conselheiro Familiar

Anónimo disse...

Tó tó Fronha,
teu irmão caiu na retrete,
mas tu andas bem de bike, até é da tua cor, o Manecas é um artista. Faz exactamente o que o cornudo (o Nuno Santos é que sabe) Conselheiro quer e tu é o que se vê, um porco.

O herr é que te topa, mais a cambada corrupta.
eheheheheheheh

Anónimo disse...

tu tá enganado cara, a minha irmã gosta de homem, pra ela viado só cabeleireiro, pra fazé u cabelo, nisso ela diz que viado é bom!!!

Anónimo disse...

cum karago,
corruptos e ciclistas
LOLOLOLOLOL

Os andróides são o maximo.

Anónimo disse...

O nuno santos corneou o Pinto.
E foi o cornudo a reconhecer. Devia ter sido o ultimo a saber. LOLOLOLOL

Quem é este brazuca ciclista?
Tó = Porco
vai ó dicionario.
E a tua mana deve ser muita boa. Conta-te até com quem keka. Então ela leva o conta-quilometros para conferires?
LOLOLOLOLOL

Anónimo disse...

Vir a estes blogs de Encornados...é como ir ao circo. É só palhaços e aberrações...Encornadas.

Rosnem rafeiros, rosnem, que cães que ladram não mordem, e os cães Encornados ladram e a caravana do FCP passa, e cada vez vos passa mais à frente. E se for preciso partir-vos os dentes com uns bons pontapés, para acalmarem, teremos todo o gosto nisso.

Daqui por uns anitos, quando a velhada bater a bota, os Encornados vão ver-nos por um canudo...anos-luz lá à frente.

E temos pena, que tanto esforço Encornado, na Liga e na Federação Encornadas, para nos deitar abaixo na UEFA, tenha dado em nada. Continuem a tentar, Encornados, pode ser que um dia consigam alguma coisa.

Anónimo disse...

Tás ébrio e com catinga, lava-te oh ciclista corrupto.

Eu repito a conversa do cornudo,tão legivel e compreensivel:

"Se na noite de 30 de Novembro - enquanto jantava só com a minha filha, Joana, no restaurante Bull, na Foz, essa senhora (Carolina) chegou ao restaurante e a insultou gravemente, a agrediu e mais que até tenho vergonha de dizer (o que pode ser testemunhado por todos os empregados e pessoas que lá estavam) - não lhe dei duas bofetadas, por que é que havia de lhe dar agora que ela se envolve com um amigo, que é o Sr. Nuno Santos? Eu não digo mais nada por respeito aos filhos da Carolina. Agora, obviamente, em local próprio, a verdade terá de ser reposta."

eheheheh

Então quem é que está ENCORNADO,
óh ebrio?

milhafre disse...

herr von, a tua cotaçao está mais baixa que a antiga lira italiana, desceste até ao fundo do poço, de um reles motorista de um mau patrão, outra coisa não era de esperar...este blog já acabou

mugabe disse...

Estes betinhos paneleiros querem tomar conta do Benfica ??? até mandam um brasuca atrasado mental e ignorante como ponta de lança.

O CORNUDO MOR - pintinho, mete-se com putas que é que ele queria ?? ahahahahahahahahah

www.gloriosasfera.com disse...

Saudações Benfiquistas

Anónimo disse...

Então nãoé que o Boavista venceu a Taça de clubes Corruptos ao benfica,corrupto histórico,por Um a ZERO??Mais um dis negro para a nossa corrupta instituição..até ao boavista da segunda divisão não ganhamos e levamos quase todas as "estrelas"..merda
Ps:o arbitro tambem era dos nossos e tentou tudo para ao menos empatarmos mas não deu..há dias assim porra!Benfiquista desiludido mas esperançado que isto em breve vai mudar com o Bruno.

farfalho, o maltês disse...

Este milhafre ou antes mosca varejeira confunde os seus desejos com a realidade.

Mas o que mais impressiona é o Pinto da Costa confessar-se cornudo. E logo ter sido o seu amigo a corneá-lo.
Entre amigos bate tudo certo. A Carolina é que é a má... LOL

O Manecas é um artista . LOLOLOLOL
Os pintistas a pedalarem está bem esgalhado.
LOLOLOL

Bom, de corrupção estamos falados. Estas leis e juizes estão a condizer. É à fartazana.
Tadinho do pintinho, nem sabe quanto ganha... aldra.

Orgulho de pinto disse...

Estou orgulhoso,
porque o meu presidente
sr. Jorge Nuno Pinto da Costa
foi enfeitado na testa por uma senhora do calor da noite que até foi recebida pelo senhor papa do vaticano

Osga Fumarenta disse...

É pá...esse tal Bruno é aquele paneleiro amigo do Paulo Pedroso ?????