terça-feira, fevereiro 24

Batota e corrupção na Champions


Os serviços competentes do BENFICA já tinham revelado a intenção de recorrer para a UEFA, em resultado da condenação de Pinto da Costa e do seu clube, caso a FPF/Madail não tomarem a iniciativa, como deve, por actos desportivamente condenaveis, classificados por PLATINI como BATOTA e por cá como tentativa de corrupção, aguarde-se o desfecho...

No artigo abaixo, que subscrevo, o autor descreve com precisão notavel, a trama que envolveu o caso e que permitiu ao clube de PC estar, indevidamente, a disputar a Champions. Entretanto aguardemos os próximos acontecimentos que o nosso clube divulgará, com toda razão do seu lado. Especialmente sobre a tomada de posição de Madail/FPF, respeitante ao assunto.

Agora, assobiem-lhes às botas
Que a UEFA vai ter que reapreciar os factos e tomar uma decisão definitiva sobre a participação do FC Porto na Liga dos Campeões é um facto. Para tanto não é preciso senão que a FPF lhe faça chegar, oficialmente, o epílogo desse estranho processo que se designou por ‘Apito Final’, o que acaba de acontecer, agora esperemos que de forma definitiva, com ao indeferimento liminar dos processos de revisão interpostos por FC Porto e Boavista junto da Comissão Disciplinar (CD) da Liga. Em boa verdade, os castigos aplicados a Pinto da Costa (suspensão por 2 anos), ao FC Porto (subtracção de 6 pontos) e ao Boavista (baixa de escalão) já tinham transitado em julgado e tornado definitivos com a decisão do Conselho de Justiça (CJ) da FPF, após um parecer do prof. Freitas do Amaral. Nada a fazer, assobiem-lhes às botas.
Toda a confusão foi lançada no último verão quando o FC Porto e Pinto da Costa, depois de recorrerem para tribunais administrativos, invocaram junto do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) o carácter não definitivo das punições que lhes tinham sido aplicadas, interpretação errónea, mas que este último aceitou e perfilhou. Ou seja, que os recursos invocados suspendiam os efeitos dos castigos aplicados pelo que, não havendo facto julgado, não devia o FC Porto ser afastado da Liga dos Campeões. Esta leitura dos factos continha dois erros graves: 1º os recursos para os tribunais administrativos de decisões do CJ da FPF não têm efeitos suspensivos (artº 18, nº 1 da Leio de Bases do Desporto); 2º as punições aplicadas ao FC Porto e a Pinto da Costa eram caso julgado desportivo, definitivo e irrevogável.
Nada disto impede, contudo, que o FC Porto e o seu presidente, sempre que o entendem oportuno ou útil, venham com a rábula de mais um recurso impossível ou um terrível pedido de indemnização à CD da Liga, à Liga, à FPF, ao Governo, ao Estado, à UE, ameaçando as entidades que administram a justiça desportiva com a espórtula de uma chuva de milhões. A ‘besta negra’ destes ridículos teóricos é o Dr. Ricardo Costa, o corajoso presidente da CD da Liga, cuja foto acompanha sempre estes fogachos pseudo-legais e pseudo-jornalísticos.
A verdade é que os decisores da justiça desportiva quando julgam e decidem punições disciplinares o fazem, não no exercício de um qualquer poder pessoal ou divino, mas no uso de poderes delegados do Estado, concretamente delegados neles. É, pois, ridículo estar sempre a ameaçá-los com pedidos milionários de indemnização. Seja como for, está a chegar a hora de a UEFA decidir finalmente se um clube punido por corrupção pode participar nas suas provas. Cabe à FPF comunicar os últimos passos do Apito Final e à UEFA decidir.
Rui Cartaxana - in Record Sexta-Feira, 20 Fevereiro de 2009 - 18:37

Revelações do pintista MST, transpiram a relações entre clubes muito duvidosas quanto a interesses em jogo.

deixo-lhes aqui este texto (em a Bola de hoje) do andrade Sousa Tavares, para vcs meditarem e tirarem conlusões sobre como funciona o SISTEMA:


" E prossegue a descida aos infernos do V. Guimarães. Há beijos que são mesmo de morte. O do Benfica foi-o. É o que costuma acontecer quando se trocam velhas amizades por interesses e amigos de ocasião...Já o Braga faz o percurso invernoso e colhe os frutos da investida do Vitória contra o Porto. Pinto da Costa deu-lhes de graça o Luis Aguiar e o Alan; emprestou-lhes o Renteria, pagando ainda parte do ordenado, e dispos-se a pagar o ordenado ao Andrés Madrid, que vegetava sem utilidade na reserva do Braga e agora vegeta na do Porto. Isto sim é que é um amigo."

Palavras para quê?
É clara a prestação de favores assinalada, pelo bem informado portista MST. Se ele diz que tudo isto é de borla, seria conveniente esclarecer como vai o seu clube fazer face aos devaneios de mecenas do futebol que PC aplica no seu relacionamento com outros clubes e dos interesses escondidos que o fazem apoiar uns em desfavor de outros. Não há duvida é que as entidades competentes se deveriam debruçar sobre estas manigancias, em nome da transparencia e da verdade desportiva.

Um facto indesmentivel, que faz o Estrela "obedecer" à vontade e interesse do Porto no adiamento dos jogos e não cumprir o calendário como todos os outros clubes?
Depois do adiamento do jogo Estrela-Porto para a data mais conveniente aos portistas, vai acontecer novo adiamento entre os mesmos protagonistas, agora Porto-Estrela. Entretanto numa entrevista o Presidente do Estrela revelou estar muito grato ao FCPorto. Convinha saber porquê, mas o homem revelou apenas que tinham efectuado um pagamento, antes do prazo, de um jogador estrelista transferido, entre outros favores não referidos.

25 comentários:

Dylan disse...

Como se faz para sair deste País? Que podridão...!

Anónimo disse...

Por causa disto é que eu naõ acredito ne4ste futebol

Anónimo disse...

Joguem mas é +a bola e deixem-se de tretas. não inventem mais desculpas, é facil basta ser melhor que os outros

Anónimo disse...

Von,..mas é claro, esta merda está toda inquinada, pelo Pintinho máfias, pelo Santinho que foi lá posto pelo Pintinho e pelo copiador MST idiota pedante que faz o jeito aos merdosos do Norte.

Herr von bolas disse...

Anonimos,
quem foi enganar os juízes do TAS
foi o pintinho.
Quem foi? Foi no campo ou na secretaria? E quem foi que quiz adiar o recurso no CJ da FPF e deu informação errada para a UEFA?
Há batoteiros na Champions

Herr von bolas disse...

Dylan,
Agarra na malinha e cava. Mas gostava que tambem quizesses assistir à expurga da podridão.-

Anónimo disse...

von bolas tenta ganhar no campo..deixem-se de ciganices

Anónimo disse...

E ontem os lagartos levaram 5 na peida....ahahahahahahahahh

Anónimo disse...

mas o PORTO empatou fora e vai seguir em frente|| e vcs..jogaram com quem? com o seixal? ah.ah..ah...

Herr von bolas disse...

Vai seguir em frente?
Isso é que vamos ver.
Se não aproveitaram lá tanta balda, cá de certeza que não vão ter tantas.

Quanto a estarem na Champions, foi com batotice, ou está esquecido dos 2 anos e seis pontos de castigo,prefiro ser honesto que pertencer a um clube de corruptos.

Anónimo disse...

von bolas, ficaste a 20 pontos achas pouco? eate ano tambem não é com o cigano que te safas..ganhaste um campionato com o veiga dono do estoril e empregado do benfas! lembras-te?? e o cunha leal a marcar o jogo para o algarve!!!! queres mais HERR VON???

Herr von bolas disse...

Lembro-me de tudo. Até dos mafiosos dos quinhentinhos, ds viagens do Amorim, digo Calheiros, do Garrido, da fruta. E essas são só as que vieram a publico, porque as às ocultas upa,upa.

Com tantas ajudas vinte é pouco. Mas esqueceste-te de tirar os seis do castigo. ou já valem?

Fora com os mafiosos e merdosos do Norte como diz o mugabe.

Informa-te e vê se o meu clube foi castigado por corrupção ou outra ilegalidade que alterasse a verdade do jogo.

Olha mas é para os adiamentos dos jogos com o Amadora? Mas porquê? Os calendários não são para todos cumprirem?

Anónimo disse...

É von bolas, tens é saudades dos tempos do CALABOTE ai é que era ga(m)nhar em grande!!! tiveram o Veiga e deitaram fora, sgora com o cigano bem falante é que é bom

Herr von bolas disse...

Calabote não deu o campeonato ao Benfica deu ao Porco.

Vê as crónicas do tempo.

Aquilo em Torres parecia o Carnaval, tal como em outros jogos anteriores.

És um papagaio cruzado com milhafre com rabo de osga fumarenta.

Olha para a barra lateral e vê lá se conheces o mafioso, depois da fuga para Espanha. Deves ser um dos guarda-costas.

Anónimo disse...

ahahahahahahah...a osga fumarenta tá porreira,....se o pintinho sair da presidência está feito, o gajo tem que morrer presidente, neste país é assim, os mafiosos só caem depois de largarem os tachos...!

farfalho, o maltês disse...

osga fumarenta. ahahahahah
só podia. Um simbolo que não existe, não pode ou devia ser usado. O mais parecido na realidade é uma osga a largar fumo.

ahahahahahahah eheheheheheheh
e vivó mafioso

Anónimo disse...

von bolas sabes? o pior cego é aquele que não quer ver, assim como o corno é o ultimo a saber, portanto abre os olhos e vê o que se passa na tua casa(capoeira da luz)

Anónimo disse...

ahahahah, ontem na capoeira da Luz foram dois e com a disputa de lagartixas contra dragqueens, o glorioso ainda vai para o primeiro lugar...heheheheh

Anónimo disse...

mugabe, ganharam como? sem saber, um golo oferecido e como qualquer equipa de bairro acabaram mijados a atirarem-se para o chão a queimar tempo !!! é assim que querem ganhar a liga ???

farfalho, o maltês disse...

Anonimo,
é isso mesmo, não queres ver... mas eu digo-te,
está em vigor a suspensão do teu PAPA vitalicio por corrupção à arbitragem.
Tal como tens um símbolo que nada é.
E o resto são tretas.

Dois a um ao clube que tem ganho a todos os grandes no seus covis. Tás dorido? besunta o olhal de ré.

sofia disse...

maltês, que eu saiba o unico a ser condenado a prisão foi o teu presidente por ter roubado um camião

farfalho, o maltês disse...

sofia, oh franganota,
1) não tenho presidente
2) Nunca foi do meu conhecimento, essa do camião roubado.
3) quem ta contou deve ter sido o mesmo que vos conta a estória do Calabote e/ou o que inventou o Porco como o mais antigo de Portugal, em 1980. Até esta data, ninguem tinha sabido de nada, nem os sócios fundadores. ahahahahaha

Como dizia o osga fumarenta (ahahahahah) pior cego é que não quer ver.
Sofia és uma delícia ou deves ser.

Herr von bolas disse...

bela sofia sejas bem aparecida, mas informa-te bem.
Nunca acredites em mafiosos. Olha que até a Carolima foi corneada e deixou de ser a mulher amada. No calor da noite tudo é escuro.

Anónimo disse...

0-0 entre lagartixas e drag´s o melhor resultado para o glorioso !!

Bem vinda Sofia !!!!

Herr von bolas disse...

Pois´foi Mugabe,
apesar das falcatruas com a marcação do dia do jogo, em que os corruptos, mais uma vez tramaram os lagartos, o jogo terminou empatado para nosso gozo, já que não podiam perder os dois.

Mas dão-se tão bem... é um enlevo vê-los. Porque será?
Até as agressões não levam vermelho.