segunda-feira, setembro 29

Vitória esperada e merecida provoca engulhos


Desde sábado à noite (hora do final do Benfica x Sporting - 2-0) que o Sporting do peitudo Paulo Bento não ganha ao clube da águia.

Aquilo que previ no post anterior aconteceu. O Benfica ganhou e sem qualquer contestação, o que é do maior realce. A equipa foi uma equipa. Compacta mas versátil, em que a "mãozinha" de Quique esteve presente.
Quanto aos golos ainda há muita gente com engulhos, como se viu pelas crónicas mediáticas.
No primeiro, não sabem como denominar a grande jogada de Reyes/Aimar que o primeiro culminou com um remate fulminante, de angulo apertado, que fez a bola entrar junto ao poste mais distante, sem hipótese de defesa. Um monumento, mas dizem que foi erro defensivo. No segundo foi a tremenda cabeçada de Sidnei no seguimento de um livre marcado por Carlos Martins, o guarda-redes nem se mexeu de atónito que ficou, enquanto os centrais do adversário, experts no jogo aéreo (dizem), mas batidos nas alturas se limitaram a ver a bola entrar, impotentes. De facto, a classe e a vontade dos nossos jogadores, não cabe na cabeça (?) de gente habituada à trafulhice teclada.

De realçar ainda, e mais uma vez, a forma empenhada como todos se entregaram ao jogo e o saber de Quique na condução da equipa. Isto, repito, é uma garantia de que esta época vai ser demuitas alegrias para todos os adeptos do clube da águia.
Uma referência para o grande jogo de Quim, a demonstrar, sem dúvidas, que é o grande guada-redes nacional.

Uma nota a terminar, para o árbitro. Perdoou um penalti claro sobre Yebda e agora vem com uma desculpa esfarrapada a dizer que antes este fez uma falta sobre Postiga, falta esta que ninguém descortinou, nem ele. Já que a sinaletica que fez indicou ser devido a mão na bola e não como veio dizer um hipotético livre anterior ao agarrão. Aliás a tese do livre foi "soprada" por ex-arbitros agora cronistas e "merdosamente" aproveitada, dias depois, pelo apitador. Só para repor a verdade do jogo.

Sem comentários: