quinta-feira, março 4

Testemunhas crediveis ou mais um julgamento faz-de-conta


Para mal dos pecados de muita gentalha do FRUTABOL luso, o caso Apito Dourado não acabou. O julgamento de Pinto de Sousa e os restantes arguidos do processo 'Apito Dourado' está a decorrer e. para já, vieram a lume declarações de ex-observadores de árbitros a afirmarem que foram tentados a influenciar a nota de árbitros e logo por aquele pai, cujo filho (Augusto Duarte) foi a casa de Pinto da Costa, em véspera de jogo, para que este o “aconselhasse” a tirar o pai (Azevedo Duarte) da vida extra-conjugal. Penso eu de que (e outros) que não é necessária unanimidade das testemunhas para se provar que existiram crimes.
Mas não deixa de ser curiosa a coincidência destes nomes bem conhecidos estarem associados a casos como o do “envelope” em que interveio Pinto da Costa como intermediário do filho junto do pai para o “desviar” de maus caminhos, como se pode e deve interpretar do que veio a publico sobre o julgamento, em que juíza decidiu nada poder provar das acusações formuladas pela acusação. Para aquela juíza não teria existido qualquer relação entre os personagens que julgou e outros casos, como este, extraídos do mesmo processo. Juíza que também considerou a existência de testemunhos mais ou menos credíveis, segundo critério adoptado pela defesa de PC e outros.
Para o cidadão comum já nada espanta, em termos da justiça que temos. Portanto também acreditamos que nada se possa provar neste processo, apesar da existência de testemunhos e de provas documentais. Estou em crer que, não valendo legalmente, as escutas, será mais uma perca de tempo, querer que a justiça actue para repor a verdade dos factos. Da opinião publica já ninguém os livra, depois de ouvidos e vistos.

Não sei a idade de Azevedo Duarte, mas creio que, naquela altura já a deveria ter, para ter juízo. E não precisar do “expert na matéria” para lhe dar “conselhos”, por incumbência do filho.
.

5 comentários:

goleador disse...

a MAFIA ESTÁ A DAR O BERRO.

farfalho, o maltês disse...

O mafioso, afinal já desistiu do apito encarnado. Grande corno.

jakim bolas disse...

A carolina é que o enfeitou, bem enfeitado.

mugabe disse...

AHAHAHAHA a Creolina é que o fodeu..!!!!

Incendiario da xedofeita disse...

ahahaha

a creolina
enfiou-lhe o apito até às goelas. e quando o cagou vinha encarnado.
Berra pintelho da peida em chamas.