quarta-feira, abril 22

Porque falamos de arbitragens...

O castigo a Paulo Bento, por expulsão no ultimo jogo da sua equipa em Guimarães, resumiu-se a uma repreensão por escrito e a uma multa de 500 euros (ver aqui) .
Talvez por isso, e também porque a sua equipa, mais uma vez, beneficiou dos favores de uma arbitragem (em Coimbra) o inefável Jesualdo afirmou sobre as arbitragens, “temos quinze horas semanais de programas televisivos sobre futebol.
Oitenta por cento são conversas parciais sobre arbitragem. É esta a discussão do futebol.
Jesualdo até poderia ter razão, se em altura diferente falasse dessa podridão que alastra e altera a verdade desportiva do futebol tuga. Se não tivesse, ele próprio ter feito afirmações como as que fez, como p.e. a que está na foto a ilustrar esta peça. Nessa altura ainda a Liga não estava no papo. Agora que está, falar de arbitragens não é saudável para este treinador. Alguém percebe, tal mudança de atitude?
Voltando a Paulo Bento, o castigo aplicado, só dá para rir e perguntar mas que raio de penalização, para um vermelho directo? Só dá para concluir que quem não se cala é que fica a ganhar. Força Paulo, o que esta gente gosta é de ser malhada.
Quanto à contagem dos pontos, no fim é que se vê, pela classificação, quem são os melhores. Não é verdade Paulo e Jesualdo?. Até lá é a conversa ameaçadora que se impõe, por um lado e o discurso branqueador depois de arrecadada a porcaria realizada, por outro.
Que se lixe o resto… Pois há sempre escribadores e opinadores a elaborar teses com o sentido ventilado. O lixo tóxico será abundantemente espalhado.

3 comentários:

mugabe disse...

Este Paulo Bronco é um analfabeto que está no último ano de mafiosidade.

É pá, no outro dia vi na TV o Bruninho, é pá o gajo é muito fraquinho, só diz merda e até os comentadores da treta gozaram o gajo hehehehehe. Com esse analfa é que o glorioso estava feito !

goleador disse...

ehehehehh
o gajo é mesmo um bronco ao serviço do pintainho...

A malta do Glorioso (sócios) vão saber correr com ele... se se candidatar...

b DE m disse...

Agora andam num choradinho porque tiveram um jogador lesionado,
Grandes FDP.
Vão querer passadeiras para eles , enquanto para os outros querem agressividade. Como os sacanas comentadores e escribas se fartaram de exigir ao Vitória.