quinta-feira, abril 9

A CREDIBILIDADE E O ENRIQUECIMENTO ILICITO


Está aberto o debate politico sobre a criminilização do enriquecimento ilicito. Toda a oposição entende que há enriquecimento ilicito em Portugal e que as leis actuais são permissivas a que haja gente sem escrupulos que obteem condições de vida faustuosas por meios ilegais.

É um combate que necessita de leis que evitem a consolidação de fortunas, porque depois da fortuna conseguida é muito dificil às autoridades provarem o que quer que seja. Ou o crime prescreveu, ou a acusação tem provas insuficientes, ou ainda porque pode haver influencias dos poderes instalados inibidoras de actuação eficaz das autoridades

Vem isto a propósito do que se passa no futebol e, principalmente naquilo que ocorreu em Gaia, no julgamento de Pinto da Costa (presidente do FCP e conselheiro familiar), António Araújo (agente de jogadores de futebol) e Augusto Duarte (arbitro de futebol) acusados por Carolina Salgado e pelo MPublico por corrupção.

Decidiu a juiza que a ida de AD e AA a casa de PC e de CS não foi crime provado, apesar de condenavel do ponto de vista desportivo, e ao que soa considerou CS de falta de credibilidade.

Chegámos ao cumulo de serem aceites as versões de Pinto da Costa sobre a presença daqueles senhores em sua casa ter sido imprevista e que lá tinham ido para que o arbitro fizesse uma consulta ou aconselhamente familiar em segredo. Segredo na presença de AA e CS? E na mesma óptica da juiza perguntamos teriam estas pessoas credibilidade para ouvir tão secreto aconselhamento que até PC não divulgou no julgamento?

Bom, quero acreditar que a juiza agiu dentro dos limites da lei. Mas PC que quando foi para presidente era um empresário falido, hoje goza de fama de ter arranjado fortuna das formas mais invias, à conta da bola, e ter enorme influencia nos meios politicos e judiciarios, foi honesto nas declarações que prestou?

Aqui ficam as perguntas.

Mas em que mais, muito mais, de meio Portugal diz que não. E que querem novas leis que evitem este tipo de casos, que em nada dignificam a justiça, nem o país sério e exemplar que todos dizem querer.


8 comentários:

b DE m disse...

dEPOIS DE ENRIQUECEREM À CONTA DE ANOS E ANOS DE CORRUPÇÃO E TR´FICO DE INFLUENCIAS. ESTES MAFIOSOS. JÁ QUEREM PASSAR POR GENTE CREDIVEL.

e OS TRIBUNAIS PARECE QUE SÃO CEGOS E OS INVESTIGADORES É QUE SÃO UMA CAMBADA DE BANDIDOS.

mugabe disse...

Portugal país das bananas onde ainda é possível este mafioso do pintinho subornar juízes...!!!

patto disse...

eh, eh eh, vou perder 1 minuto aqui nesta lixeira bloogosférica, para que não digam que o PATTO não é um democrata!!!, mas realmente este sitio é deploravel, é um verdadeiro 5ºmundo!!! não imaginava que existice tamanha imundice!!! nem uma mexicana lixeira a céu aberto!!!!!
Se isto é o benfiquismo, vamos despachar esta bichanice imunda para a 2ª divisão, sempre podem entreter-se com os amigos do boavista
boa páscoa, imundas criaturas!

Anónimo disse...

Porco mascote do porcos!

este patto não e como o outro ! deve ser mesmo um patinho feio ! sera que tem vergonha de dar a cara ! quem pode pagar o pato é o porco paraguaio.rsrsr

papa manas de pato disse...

Não gosto de pattos, nem de parrecos.
Gosto mais das manas e todas depenadas.

pinto_vermelho@sapo.pt disse...

ganda herr,
porrada nestes mafiosos.

www.pinto_vermelho.blogs.sapo.pt
está uma peça sobre o

Viagra, o pC e os arvbritos.

bivolta disse...

Tudo o que aqui é dito sobre o Pintelho da Costa corresponde à verdade.
Fazem falta mais blogs anti-mafia

bivolta disse...

patto, nunca te foram à cloaca?