quinta-feira, abril 16

Falta fechar o envelope

Para quem seguiu as peripécias do julgamento do “caso envelope”, no tribunal de Gaia, em que foram arguidos Pinto da Costa, António Araújo e Augusto Duarte, ainda hoje está por perceber, porque uma das testemunhas centrais (clicar aqui)
do processo foi dispensada de testemunhar a pedido da defesa dos arguidos. Ela, a irmã de Carolina, que era testemunha de defesa, como se percebe, e até ao julgamento considerada fundamental para descredibilizar a irmã, não foi ouvida. (?)


















Para além de outras incongruências da mesma juíza, como considerar não credíveis as declarações de Carolina ( à volta da verba contida no envelope 2.500 e 2.000) entre o que disse em tribunal e o que disse à investigação, decorridos mais de dois anos e depois de levar um enxugo de porrada à porta do tribunal e com ameaça de levar mais, perante a passividade das autoridades. Enquanto considerou credível, p.e. Pinto da Costa, primeiro por ter afirmado que o seu clube já era campeão e não necessitar de corromper o arbitro (mentira), depois por ter dito que Carolina estava acamada na ocasião da visita (mentira) e ainda por dizer que ganhava uma verba mensal, sendo outra a apresentada a tribunal (mais uma mentira).
Também as escutas revelam que Pinto da Costa combinou o encontro em sua casa com o arbitro e o A. Araújo e que a sua versão sobre a natureza do encontro passou de “encontro para beber café”, para “encontro de aconselhamento familiar” de elevado secretismo, mas a que A. Araújo assistiu, talvez pelo seu intimismo com a família do arbitro e com Pinto da Costa.
Obviamente os outros arguidos limitaram-se a confirmar o dito por PC.

Ainda de notar a testemunha abonatória juiz Mortágua que faz parte do do Júri de Apel da UEFA, ex-presidente do CJ da FPF e que viu um processo seu arquivado, em que as escutas o ligavam a um esquema de corrupção, envolvendo Pinto de Sousa, ex-responsavel do CA da FPF. Disse este senhor que havia corrupção no futebol e que os 2.500 euros que Carolina referiu apenas chegavam para pagar o aquecimento, já que a tarifa da época era muito superior.

O recurso desta sentença, está na Relação e o mínimo que se espera é que novo julgamento seja feito, com todas as testemunhas presentes e sem coacções e que sejam tidas em conta, em julgamento, todas as alterações ao processo rejeitadas pela juíza, sem nada que o justificasse em jurisprudência.


Ou me engano muito, ou ainda, o caso envelope vai dar muito que falar...

.

8 comentários:

a rodrigues disse...

porra passei por aqui e estou enojado, isto é puro lixo mal cheiroso, como é possivel fazer tanta merda? isto até envergonha o benfica,foda-se até vou desinfectar o computador, isto é um escarro de tuberculose, era bom que isto acabe imediatamente, dá vóomitos, ahg uhug

mugabe disse...

O Pintinho enquanto for presidente aldraba tudo e todos,...em Portugal é assim.

Os putos da linha panascóides...esteves cardoso e companhia limitada e o presidente deles claro...o Bruninho não têm aparecido...devem andar entretidos a levar naquelas peidas ahahahahah

a rodrigues disse...

és mesmo um burro branco disfarçado de preto a merda a que me refiro é este blog, grande imbecil
a malta do estoril anda entretida a enrrabar-te bolas murchas brochista

mugabe disse...

ó Rodrigues BRUNO vai prá puta que te pariu...abre o envelope ó porco !!!!

Bolas no olhal do a rodrigues disse...

Rodrigues, papador de bolas, BC panaskóide, pintinho mafioso,

A unica que aqui aparece és tu. Vê lá se és capaz de desmentir alguma coisa do post.?

Ganda herr von bolas,
mostra quem são os mafiosos da nosso futebol.
Lembras-te da célebre e grandiosa exibição em Manchester que começou e acabou com a oferta de 2 golos?
ahahaha Pensavam que estava no bandulho... ahahahahahh
Só quero ver quando os máfias forem todos enjaulados.

Fiscal da ASAE disse...

BENVINDOS Á RETRETE DA BLOGOSFRA
aqui pode-se cagar mijar e vomitar o porco bolas tudo aguenta

Pedro Tavares disse...

O jesualdra pensou que estava no reino da mafia e levou com o manguito na peida. Foi de ricochete.

Vamos a ver se ele e o Tarik aprendem. Mas o Tarik estava no reino da mafia e ainda está espera.

Cumprimentos ao Mortagua.
O Platini é um malandro.

Soqueres nabunda fiscal disse...

ehehehe
ó fiscal
aqui não te safas
. Não há gente que goste de peida com pintelho da costa.

Diz ao a rodrigues que se ponha de cu para o ar, e esperem que chovam dos das caldas de 5 litros.