domingo, fevereiro 22

Benfica nunca perde



Só não adivinhei os golos dos lagartos. Mas as falas do Madail não foram vãs. Do antes, do jogo e do após, passo a dar conta.


18:12 - Aos microfones da SportTV o árbitro Olegário Benquerença garante estar 'tranquilo' para o dérbi lisboeta. No relvado de Alvalade o juiz assumiu que este é um encontro revestido de um ambiente diferente, mas mostrou-se calmo e até relembrou os tempos em que era jogador de futebol. 'Se os jogadores jogarem futebol vamos ter um grande espectáculo', rematou.

19:00 - O dérbi já fica marcado por algumas cenas menos dignas: o autocarro do Benfica ficou com o vidro traseiro, do lado direito, partido durante o trajeto até ao estádio, enquanto um dos roupeiros dos encarnados foi também agredido à chegada a Alvalade.

ESTE O CLIMA GERADO EM ALVALADE, EM QUE DECORREU O JOGO,
COM ARBITRAGEM A CONTRIBUIR PARA ESTRAGAR O ESPECTACULO
POR FALTA DE ISENÇÃO NO CAPITULO DISCIPLINAR NO INICIO DO JOGO.
CONFIRMADA NO DECORRER DOS 90, COM MUITA HABILIDADE.

(As passagens mostradas, a vermelhão, no post, foram retiradas do Record)

8' - CARTÃO AMARELO a YEBDA, depois de uma entrada muito dura sobre Moutinho.
9' - Aimar cai na área sportinguista em lance com Grimi, mas o árbitro nada assinala
36' - Grande penalidade para o Benfica. POLGA vê o CARTÃO AMARELO, por derrubar Suazo na área leonina
41' - Os jogadores leoninos reclamam a existência de uma grande penalidade num lance em que Maxi Pereira joga a bola com o braço após remate de Izmailov. O árbitro manda seguir o jogo...
61' - CARTÃO AMARELO a RUBEN AMORIM, por derrubar Rochemback.
67' - CARTÃO AMARELO a ROCHEMBACK, após entrada dura sobre Aimar.
77' - CARTÃO AMARELO a REYES, por protestos após falta sobre Pedro Silva.
77' - CARTÃO AMARELO a SIDNEI, por falta sobre Moutinho
90'+3 - Jogo parado para prestar assistência a Liedson e Luisão que ficam caídos no relvado. O primeiro após um toque do central benfiquista e o segundo devido a uma entrada de Derlei.

Nos relatos é notória a inclinação clubistica do escriba. Exemplos: 1) - Aimar cai (9') na area. Não diz que foi derrubado pelas costas; nem que foi penalti; 2) - Afirma que Maxi jogou a bola com o braço. Podia dizer que a bola foi ao braço; 3) - Entrada muito dura (8') de Yebda sobre Moutinho, enquanto àcerca de uma entrada violenta e por trás de Rochenback, merecedora de expulsão, diz apenas, (67') entrada dura.
Objectivamente, o SISTEMA aperfeiçoou os seus colaboradores. Os erros grosseiros, já muito raros, ficam para expor o Benfica e justificar as habilidades constantes de arbitros, comentadores e escribas no decorrer do campeonato. Mais um exemplo, quem viu a repetição do penalti aos 9' sobre Aimar? E quantas vezes foi repetida a bola no braço de Maxi?
É como o famoso fora de jogo no golo contra o Braga. Não se vê o contexto do lance, apenas se vê o lance PARADO e uma linha que mostra o jogador em posição irregular. De facto a marcação do livre provocou movimentações na área bracarense que apanharam momentaneamente jogadores em off-side e em jogo, mas quando a bola partiu, não é claro que o David Luis estivesse em fora de jogo, bem como não é garantido que o traço da realização do jogo fosse registado nesse momento conjugado. Todos sabemos que na Sport TV só não lixam o Benfica quando não podem. O referido lance, nem os comentadores, nem eu, nem ninguem, o viu como irregular. Só após repetição e com a imagem parada foi visivel o fora de jogo. Ora bolas...

Propriamente do jogo, considero que a equipa (alguns jogadores) foi influenciada pelo clima gerado, o que não é desculpavel, para erros decisivos e um certo descontrole na segunda parte. Mas tambem penso que a habilidade de Benquerença ajudou ao mau desempenho.

Abstraindo esses factores e não os relacionando como o jogo (será possivel não o fazer?) não merecemos ganhar. Embora tambem pudesse acontecer caso o penalti aos 9' fosse assinalado e concretizado.

E como dizia o saudoso Artur Semedo, o Benfica nunca perde, apenas não ganha todos os jogos.

5 comentários:

Anónimo disse...

HERR VON,...os gajos do Pintinho, já se sabe são mafiosos até dizer chega,...mas esses lagartos são uns merdosos de primeira também,...não gramo os gajos !!!!

farfalho, o maltês disse...

Herr von bolas,
é a cultura do SISTEMA, quando se vê o pintinho, apesar de castigado por corrupção, ser convidado pelo PS para estar no lançamento da candidata do PS à Camara do Porto, o facto diz tudo.
Isto está bom é para os corruptos.
Havia os do Porto e agora mais os do FreePort.

b DE m disse...

Levaram lição de bola. Miem agora e vão para a capoeira da luz.

Anónimo disse...

Que lagarto asqueroso. Mais pareces uma salamandra. Vai desintoxicar-te.

Anónimo disse...

é só chorar!! jogar á bola nada,essas vedetas de treta por onde andam? reys, aimares e cª e a vedeta BALBOA? é só rir, depois o arbitro é que é o culpado..antes era da camisola rosinha...o que vale ainda é o AVÕ mantorras mesmo coxo