sábado, outubro 4

Escutas são legais, considera o TC


O Tribunal Constitucional(TC) proferiu há dias uma sentença que considera legais todas as escutas telefónicas, feitas no âmbito desportivo dos processos do apito.
Acaba-se assim com mais um subterfúgio processual para os infractores das regras desportivas que tanto jeito deram até agora, nomeadamente a Pinto da Costa, a Valentim Loureiro e aos seus amigos sabiamente colocados nas diversas estruturas dirigentes do nosso futebol, para se livrarem de acusações e condenações nos tribunais da zona Porto.
Prestes a serem julgados os casos: das classificações viciadas nas arbitragens em que o principal acusado é Pinto de Sousa, e o relativo ao jogo Nacional-Benfica (3-2) de 2003/04, em que o presidente do FC Porto é acusado de corrupção desportiva activa; é com justificada expectativa que aguardamos como vão as defesas dos arguidos argumentar contra a existência das escutas realizadas ao abrigo da lei, agora revalidada pelo TC.
A talhe de foice é de realçar, mais uma vez, como a FPF (Madaíl) ignora, deixa andar, o caso das arbitragens, numa inacção em tudo semelhante ao caso Apito Final. Claro que Madaíl não é ingénuo, sabe perfeitamente que está a proteger alguém. O infractor. Os porquês adivinham-se.

1 comentário:

bivolta disse...

São mesmo umas grandes peças, caro herr.
Viva o Benfica