sexta-feira, abril 16

Entradas à borla ou a custos proibitivos? A grande vergonha.


O preço dos bilhetes já é tema velho. São caros. Afastam os adeptos do futebol.
Todavia, ultimamente temos vindo a assistir a casos verdadeiramente caricatos por irem colidir com o desejo de aumentar de certos clubes.
O Braga, p.e. oferece bilhetes e transporte aos adeptos para certos jogos (maritimo e leiria), mas para o Benfica os preços foram colocados no maximo autorizado. O mesmo se passa com outros clubes, que olham para os adeptos benfiquistas como "salvadores" das finanças dos seus emblemas.
Em Coimbra, está a acontecer o mesmo. Fala-se em 75 € para os bilhetes ainda à venda. Uma vergonha por abuso que ninguem responsavel quer ver.
Claro que quem faz borlas para uns e encarece para outros está a procurar algo que não são receitas, e sim apoio dos borlistas contra a equipa adversaria. E já que, se fala em competitividade e concorrencia leal para tudo, porque será que no futebol tais aspectos não são considerados. E não me venham dizer que se trata de coisas de somenos... desde quando se apelam a grandes assistencias sem que seja para apoiar as equipas, dar-lhes força moral para vencer?

3 comentários:

pinto vermelho disse...

Bem visto. Como é que a Liga permite a viciação dos apoios às equipas, consoante a vontade aleatoria de cada um e seus interesses. A regra da competitividade está viciada, já que ninguem ignora a importancia decisiva do apoio do 12º jogador. (embora seja subjectiva a sua valorização).

Alentejano disse...

Os clubes vivem todos à NOSSA custa e o resto é treta!!!Amanhã não precisamos de ganhar pois o Leixões não perde em Braga!!!

mugabe disse...

Tá no papo...esta é nossa...o pintinho fumarento que vá levar na peida !!!