sexta-feira, janeiro 22

Crapulas e apitos com imagem de marca


As ESCUTAS a Pinto da Costa (PC) correm mundo através do Youtube, por cá toda a imprensa falou nelas e nos on-line foi um fartote, todo o planeta ficou a saber a verdade sobre o que se tem passado no futebol nacional ao longo do tempo em que este PC se tornou presidente de um clube da cidade do Porto e depois presidiu à Liga de futebol. Já temos imagem de marca.
Os objectivos traçados e conseguidos revelados nas conversas de PC com os seus pares, só foram possíveis pelas conivências e manigâncias ao arrepio de qualquer norma legal ou moral, emanada de qualquer poder legislativo. Tudo na obscuridade.
Vai o autor das conversas mover uma queixa-crime (clique aqui e leia noticia) contra os divulgadores das escutas. Mas o mais espantoso é que não desmente nem uma palavra do que disse e podemos ouvir nas gravações. PC abriga-se num artificio, estranhamente legal que considera que as escutas, mesmo feitas de acordo com a lei, como as em causa, não tenham validade como prova em juízo (uma aberração legal). Outro dos artifícios que PC, parece ir usar contra quem divulga é o segredo de justiça. Claro que é seu direito defender-se, como também quem divulga tem o direito de divulgar, já que se tratam de órgãos de informação.
De qualquer forma as conversas de Pinto da Costa são sórdidas e alteraram a verdade desportiva com a utilização de meios e métodos puníveis por lei. E é o conteúdo das mesmas e o seu efeito nas pessoas do país e no mundo que o faz berrar coisas como esta, «vamos estar atentos e podem sair daqui com uma convicção, a de que podem contar comigo. Podem inventar o que quiserem, fazer o que fizerem, inventar da forma mais sórdida que quiserem, não me preocupam, são muito baixos, muito reles», afirmou Pinto da Costa aos adeptos do seu clube.
Quer dizer, o sujeito faz o que faz e quem é sórdido é quem divulga, não é ele que programa, diz e faz.
Perante o conhecimento geral das declarações do individuo em causa, como pode, em perfeita analise, considerar-se um julgamento isento quando não conseguiu nada poder provar contra o que a investigação e autoridades apuraram e deram como verdade. É esta a justiça que temos. Falta a vassourada. Nas teias que a obscurecem. Haja transparência.

P.S.:
Pinto da Costa não põe em causa ou desmente, no processo-crime contra quem divulga o conteudo das escutas, mas aos seus adeptos diz que podem inventar o que quiserem, fazer o que fizerem, inventar da forma mais sórdida que quiserem, não me preocupam, são muito baixos, muito reles.
É aquilo que os crápulas fazem: chamam aos outros aquilo que eles são.

8 comentários:

mugabe disse...

Só num país de merda destes é que o Procurador da República ainda diz que vai investigar a "fuga de informação" em vez de punir o culpado....claro que o Pintinho ri-se disto tudo !!! os mafiosos são os donos deste país !!!

Mafioso da Costa disse...

que merda de justiça impera entre nós?
O importante é quem divulga, ou quem corrompe e quem pratica crimes e infrige as leis???

A justiça divina é o maximo. Vão-se foder... tá????

Anónimo disse...

finalmente o Povo teve acesso à verdade escutando as gravações das escutas e tendo com isso possibilidade de julgar a merda de sistema judicial que temos.

Anónimo disse...

que saudades tenho das FP25Abril para desratizar este pobre país!

mão de Jesus disse...

O capo de palermo já tem dois telelés. Com corrompia poucos...

eheheheheheh

mão de Jesus disse...

Corrijo,

com um corrompia poucos

Vtor Tavares Pais disse...

Corno vermelho, larga o burro! só te sentes bem com ele entalado !!!!ah, ah, ah

Herr von bolas disse...

Traste lá sabes como te sentes.
Nem sempre consegues passar a outros aquilo que fazes.

Filhote de dragão=a filho de cabrão