segunda-feira, dezembro 7

Uma jornada a exigir vigilancia



A jornada começa com as atitudes do treinador do satélite pintista, sem Paciencia, perante a derrota em vigor, protesta ele e outros no banco, contra o arbitro, que até já os tinham beneficiado com a expulsão de um jogador do Leixões, num chinfrim sem explicação, a que já nos habituaram e com propositos não tão insondaveis como querem parecer. Foi expulso do banco. O sem Paciencia, não a teve, apenas porque viu um Leixões, contra tudo e todos, com 10, resistir aos seus 11. Daí o teatro e o mau perder de um individuo, treinador, que habituado ao colinho, impava de prosapia e vomitava provocações sobre JJ e o Glorioso. Empatou nas ultimas. Partilha agora a liderança com o clube que, acima de tudo, quer combater, o BENFICA.

Depois veio a cegada em Guimarães. Onde esteve a atitude da defesa vimaranense, mostrada na Taça em que eliminaram o Benfica? Desaprenderam? Perderam atitude? Ou foram os desperdicios de golos, que estão na genese do resultado? Só interrogações, sobre este jogo me assaltam.


Seguiu-se o jogo com a Académica. Os 4-0 explicam tudo. Em condições deploraveis para a pratica de futebol, a equipa do Glorioso brindou a massa adepta e todo o país com mais uma exibição notavel. Jogadas colectivas e pormenores individuais, justificam o resultado. Soberbo o golo Saviola e soberba a jogada. Soberbo o Taquara, com mais 3 no activo.


:
Por ultimo, uma questão:
Quando terminará a onda de disparates que jorram da agremiação da cidade dos arcebispos? O diagnostico é facil, a cura não será dificil de detectar. Fica à consideração de quem manda. Terá que saber ouvir, ver e decidir em conformidade.


As melhoras ao Manuel Machado, porque no futebol terá que haver respeito e humanismo principalmente fora das quatro linhas.

1 comentário:

mugabe disse...

Paciência para estas putas. Eles querem é comer tudo, é só Frutabol hehehehe