sábado, novembro 21

O assalto à Liga está em curso. A mafia pintista anda na golpada


O assalto à presidência da Liga é um dado adquirido, de há algum tempo a esta parte, a golpada está em preparo. Concretamente, desde os castigos aplicados aos prevaricadores nas ocorrências do caso “apito dourado”. Prevaricadores, como Pinto da Costa e Valentim Loureiro, não poderiam aceitar, sem revanchismo, os castigos e trataram, a partir daí, assegurar um futuro, igual ao passado, e para tal, nada melhor que colocar nomes nos cargos decisórios nos organismos desportivos para continuarem "o servicinho" com toda a impunidade.

Os ataques contra Hermínio Loureiro, porque ia ser Presidente de uma Câmara Municipal, partiram de Salvador do Braga, amigo de Pinto da Costa, também ele contra, como já se tinha manifestado.
As manobras visíveis pelas declarações dos interessados no assalto e consequente ocupação dos cargos (para quê, quais as razões e por quem?) não é explicada.
Todavia a maquinação em curso continuou, como se pode verificar pela contagem de espingardas através de Lourenço Pinto, advogado de Pinto da Costa e presidente da A.Futebol do Porto (sucessor de Adriano Pinto)., a propósito da rejeição, pela Assembleia Geral, do novo quadro legal que as imposições do Regime Jurídico das Federações Desportivas (RJFD) obrigam. Segundo o sr. Lourenço, mandado por alguém, o actual quadro legal é para manter. O mesmo é dizer, “mudem as moscas, não mudem a merda”.
Na AG em causa os votos favoráveis foram os da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, dos sindicatos dos jogadores e dos treinadores e da estrutura associativa de Aveiro, registando-se ainda a abstenção da APAF (Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol).

A estes senhores, sucederam-se ataques dos presidentes do Leixões, demitiu-se do cargo que exercia na Liga e da Academica com os mais disparatados argumentos, o que apenas prova o seguidismo ao pintismo reinante. Tambem o do Nacional aderiu à pretensão de Pinto da Costa, conubiado com Madail e outras figuras ainda na obscuridade dos gabinetes. Disse o nacionalista da ilha à Lusa "Hermínio Loureiro é uma pessoa que está a mais no futebol e a sua manifesta intenção de não continuar no cargo é apenas a constatação da sua impotência, como presidente da Liga, em criar um quadro adequado ao desenvolvimento do sector", declarou.

Por sua vez, Evangelista do S.J.F. deseja que a Liga e a Federação sejam as "locomotivas" da modalidade.

Mas a questão do estado do estadio da Oliveirense, pelo ridiculo, veio destapar ainda mais a panela do cozinhado azulibronco. Queixam-se à FPF, sabendo que só o arbitro podia decidir. A FPF atira para a Liga a responsabilidade, sabendo que é ao arbitro que compete decidir. E este, o conhecido Bruno Paixão não faz mais que decidir o que estava decidido. Obedeceu.

Herminio Loureiro já manifestou (ontem) que não se vai recanditar. Não quiz fazer as vontadinhas ao mafioso do Frutabol Corrupto do Putaspinto e levou para contar.

Aguardemos os proximos capitulos e só espero que LFV, esteja de facto vigilante como disse há pouco.


Como registo contrario fica a posição assumida pelo lagarto Dias Ferreira clicar e ler aqui


Comentario deixado pelo von bolas, em A Bola

QUERIAM MAIS DESCANSO? QUERIAM CORRER COM O HERMINIO? Para quê as queixinhas ao Madail? Tadinhos não sabiam que era o arbitro que podia decidir... Tudo fumaça para pressionar o arbitro... e conseguiram. Pudera bastava saber quem era o arbitro... e sabiam... Até já iam com a data para o novo jogo. ( Sem mais espaço tive que terminar)

4 comentários:

mão de Jesus disse...

Pois é companheiro o Madail já veio lamentar as posições publicas sobre o caso.
O safardana queria tudo no segredo.

Abelourinha disse...

Um Post muito actual e bem explanado,com os Osgas satelizados, pressinto que a tal tentativa de limpeza no Futebol Português não passe de isso mesmo, e se coloquem de novo os velhos corruptos que durante 30 anos contribuíram para o estado em que está o futebol cá no burgo .

moinante disse...

A FPF não se cala depois do acto consumado. Que tristeza.
Os corruptos até levaram data para jogar. Sabiam é claro que o jogo ia ser adiado.
Madail agora finge que está ofendido enquanto os pintistas fingem que não gostam ou gostavam do estadio e que Madail era o culpado.
Bando de hipocritas e corruptos.

goleador disse...

perdemos com o guimarães.
Granda porra. Se fosse para a Liga seria bem pior.
Foram uns falhões.
E a arbitragem foi habilidosa. Os lances mais evidentes foram assinaladas faltas. Nas duvidas sempre contra.
Daaaa-ssseee