domingo, agosto 1

A selecção das quinas vista por Manuel Cajuda


Manuel Cajuda: "Não basta ser bom professor para ser bom treinador"

 O treinador Manuel Cajuda disse que tem o sonho de ser selecionador nacional de futebol e defendeu que faltou uma "liderança forte" na campanha portuguesa no recente Campeonato do Mundo de futebol da África do Sul.


Em declarações à agência Lusa, o técnico do Al-Sharjah (Emirados Árabes Unidos) admitiu que "esperava mais da participação portuguesa" no Mundial2010.




"Erros em demasia"
Quanto ao selecionador Carlos Queiroz, que pode estar de saída da Federação Portuguesa de Futebol, Cajuda, de 59 anos, disse não ter dúvidas quando à sua competência, "mas isso não invalida que se tenham cometido erros em demasia".

"Talvez a liderança não tenha sido tão forte ao ponto de bloquear algumas situações. Uma liderança mais forte evitaria, por exemplo, os comentários públicos de alguns jogadores. O Deco falou uma hora e meia depois de ter sido substituído, não falou a quente...", notou.

 "Entrar num balneário é, muitas vezes, como entrar num ninho de víboras"
Confrontado com a possibilidade de assumir o cargo de selecionador nacional, respondeu: "claro que gostaria e mantenho o sonho. Tornou-se a ideia de que só os grandes cérebros que vêm da faculdade é que poderiam chegar ao topo, mas não me recordo de ver o selecionador de Espanha carregado de livros a caminho da universidade, o Jesus também foi campeão".

"Não basta ser um bom professor da universidade para ser um bom treinador, não é treinador quem quer, temos que ter vocação. O teórico tem o lado científico, mas quando entra dentro da realidade do futebol quase sempre é triturado. Entrar num balneário é, muitas vezes, como entrar num ninho de víboras. Não ter estofo e argumentos é meio caminho andado para encontrar o fracasso. Eu entro num balneário como quem vai escovar os dentes", afirmou.

Cristiano Ronaldo capitão
Manuel Cajuda, que está com a sua equipa a estagiar em Braga até 5 de agosto, assegurou ainda que, consigo na seleção, Cristiano Ronaldo continuaria com a braçadeira de capitão e defendeu mesmo um maior protagonismo do jogador do Real Madrid na equipa das quinas.

"Será que não podíamos fazer uma seleção para o Ronaldo? Ele não é igual aos outros, os outros sabem disso, por alguma coisa ele foi o melhor jogador do Mundo. Com parâmetros bem definidos, com regras bem aceites e delineadas a favor do grupo, será futuramente um melhor capitão do que foi até agora, pelo que, comigo a selecionador, ele seria o capitão, de certeza absoluta", frisou.

Convites para os três "grandes"
Sobre o facto de nunca ter treinado nenhum dos três "grandes" de Portugal, Sporting, FC Porto ou Benfica, disse que essa foi uma "opção" sua, já que teve alguns convites para que isso acontecesse.

"Ninguém sabe se daqui a uns tempos vou substituir um deles, oxalá que não para a sua carreira. Nunca cheguei lá por isto ou por aquilo, as pessoas optaram por outras situações, mas não foi seguramente por não ter mérito, porque nenhum dos atuais técnicos dos 'grandes' tinha o meu currículo antes de chegar lá", acrescentou.

ver video em
http://aeiou.expresso.pt/manuel-cajuda-nao-basta-ser-bom-professor-para-ser-bom-treinador-video=f597036

10 comentários:

César disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
César disse...

Dificilmente homens como Manuel Cajuda ou Manuel José,chegarão ao comando da nossa Selecção.São desbocados e o sistema não vai nisso.É uma pena,mas é assim.

farfalho, o maltês disse...

cajuda não é da caldeirada mafiosa

bichoDEmato disse...

bom observador
e competente
o Cajuda

goleador disse...

Q e Madail
estão a mais no futebol FPF.
Se até aqui não fizeram.... RUA.

Anónimo disse...

AI JESUS, AI JESUS que lá perdemos e a ROBERTINHA do collant amarelo que custou tão caro, mais que o BALBOA e ADU juntinhos

V T P

Anónimo disse...

COIMBRA é uma lição, mas o cavalo russo(branco pintado) não aprende

V T P

Anónimo disse...

O Bola Murcha foi a banhos prá caparica mais a ROBERTINHA 8.5 do collant amarelo, devem ter ido prá urbanização MARISOL é tudo abichanado!!!!!!!!!hoje há CHAPEAU á ROBERTO,proxima semana temos o já famoso franguinho!! aceitam-se encomendas

V T P

prahlad disse...

Data Entry Outsourcing Projects Available at www.visionjobcare.com

visionjobcare.comoffers different types of outsourcing projects. Online data entry is one of the best home job for housewives, unemployed, students and part time job finders. Easy Job, just spend 2hrs. daily, & make massive monthly income. We pay you $5 per Assignment. Each Assignment of 5 lines.
For more details E-mail us at support.visionjob@gmail.com
Visit Us at http://www.visionjobcare.com

frank disse...

Hi, nice post. Would you please consider adding a link to my website on your page. Please email me back and I would be happy to give you our link.

Thanks!

Frank
frank641w@gmail.com