domingo, junho 28

Violencia adia titulo de juniores



Confrontos lamentaveis num recinto sem condições para jogo que se adivinhava de alto risco. O video é revelador sobre as condições de segurança existentes e sobre quem ateiou o fogo da violencia. A própria GNR, diz que apenas tinha 30 agentes no local, numero acima do habitual. Por seu lado o Sporting diz que que fez tudo segundo as normas combinadas.
Todavia ninguem explica a razão da entrada de adeptos 25 minutos após o jogo começar. Tal anormalidade não deve ser escamoteada. Tal como o trajecto que seguiram até ocuparem os seus lugares, pois ao passarem nas traseiras de uma bancada foram alvejados e insultados (?) por adeptos da casa.
Resta acrescentar que ao Benfica bastava um empate para ser campeão. E que o Benfica-Sporting da 1ª mão foi realizado na Luz, devido a questões de segurança e de qualidade de espectaculo.

Ver noticias e relatos nos endereços abaixo:
http://aeiou.expresso.pt/sporting-benfica-interrompido-devido-a-confrontos-entre-adeptos=f523234
http://www.ojogo.pt/Directo/NoticiaHora_futscpslbjuninterrompido_270609_147056.asp

http://www.record.pt/noticia.aspx?id=5167a47b-c5eb-4ce0-9163-912a0707adf1&idCanal=00000004-0000-0000-0000-000000000004

domingo, junho 21

Vieira. Com ele não há traições ao SLB.



No Benfica há eleições. E no jogo eleitoral, empenharam-se até agora 3 candidaturas. Uma, que não se sabe se vai ser; outra, que não chegou a ser; e aquela que é o seguimento da liderança de LFV à frente do SLB.

Do que tem vindo a publico, pela Comunicação Social, não é dificil chegar à conclusão que é dada mais evidencia ao que é dito contra Vieira e a partir daí , comentadores e escribas desencadearem resmas de teses contra o candidato Vieira. Este, já respondeu a alguns e deu-nos algumas pistas, para nos apercebermos de que algo existe para ser divulgado, se necessário, durante a campanha. Apenas a uma dou relevo , o Benfica estará em melhor situação financeira que os donos da TVI, a Prisa.

Enquanto não apareceu a dupla, e que dupla..., Moniz & Veiga,

poucos relacionaram um ao outro e muito menos se percebia, que nomes apoiantes da dupla, de repente, tivessem mostrado o seu alinhamento, fazendo desaparecer antigas discordias e até ódiozinhos de estimação, face à forma de gestão do clube que entendiam e até de benfiquismo, mais ou menos interesseiro que os tem movido. É neste aspecto do benfiquismo interesseiro, mais ou menos, que os benfiquistas tem que encarar o acto eleitoral a realizar-se.

A frustração dos pasquins que vestiram a camisola da dupla, face à desistência de Moniz, foi substituida pela "esperança" numa "providencia cautelar" que poderá levar ao adiamento do acto eleitoral, marcado para 3 de Julho próximo, com toda a legitimidade que os estatutos concedem a quem assim motivou a antecipação.

Todavia a dupla proferiu declarações que não mereceram a atenção dos pasquins e serventuarios, como se o financiamento do clube e de quem, eventualmente, seja eleito para o dirigir, não tivesse qualquer importancia.

Mas aos poucos o "rabinho" vai aparecendo, fala-se de um conluio entre grupos ligados a TVs, para "libertarem" a TVI de Moniz (dado Zapatero e Sócrates, assim o desejarem, por incómodo aos PS's ibericos) e darem à Prisa e seu parceiro (olivedesportos) a oportunidade de salvarem: pelo lado da Prisa, o problema financeiro; por outro (Sport-TV), o controle dos direitos televisivos (dominio financeiro dos clubes) e proporcionarem a Moniz uma saída airosa e compensadora (financeiramente) da TVI.
(TUDO ISTO, OBVIAMENTE À CONTA DE FAVORES DA DUPLA AOS HOMENS DE NEGOCIOS PROGRAMADOS, À CUSTA DO BENFICA)

Assim se torna mais compreensiva a problematica de interesses que envolvem estas eleições. E toda a furia "democratica" que se abateu contra LFV.

O benfiquista, o homem, Luis Filipe Vieira, merece dos sócios benfiquistas tudo aquilo que já tem: CONFIANÇA.
(ver entrevista de Vieira)

Vamos votar nele, não por acaso, mas porque a sua sagacidade fez abortar mais uma manobra sofisticada atentatória dos interesses do Benfica, da sua estabilidade e fortalecimento.

quarta-feira, junho 17


Jesus é treinador do Benfica, com contrato por duas épocas e mais uma
de opção, conforme o comunicado do SLB assinala.
Assim termina mais um período de especulação dos pasquins sobre o folhetim a que o Benfica esteve sujeito. Não satisfeito com o desfecho parece ter ficado o Récócó, que volta a repisar que o entendimento era anterior, e não acreditar que em tão pequeno intervalo de tempo, entre a rescisão de Jesus com o Braga e comunicado, o acordo com o Benfica se tivesse realizado. É esta escumalha a mesma que dá pulos de contente quando anuncia que o Rodriguez chegou a acordo com o Porko em 5 minutos. Conversa que chega a cheirar a denuncia policiesca, própria de bufos.
Aguarde-se o que vai dizer JJesus, sobre o plano que tem para a equipa, aquando da sua apresentação oficial. Para já JJesus é o treinador que vou apoiar. O do meu clube.
Eleições, a novidade é a falta de candidatos
e a fartura de notaveis no Movimento que se recusam a assumir responsabilidades.

segunda-feira, junho 15

Benfica arruma a casa.
Não obstante o kagarim mediatico. No Benfica o trabalho continua. Resolvem-se problemas e preparam-se as eleições e a nova epoca.

LFV vai recandidatar-se e o papagaio paraquedista tem o destino traçado. Como se esperava., não reune condições para se candidatar. Que peninha, ele que se intitulava candidato há meses mesmo sabendo que não o podia ser.
A propósito, transcrevo as declarações de Vilarinho,
abordadas no Recócó.

Ainda relativamente às eleições agendadas para 3 de julho, Vilarinho defendeu que Vieira é o único candidato e reafirmou que Bruno Carvalho, que pretende avançar contra o atual presidente, não cumpre as condições estatutárias para o fazer.


"Não há outro candidato. Só conheço um, há outro mas nem me quero referir a isso pois parece-me que não tem condições de candidatura. Sou eu que, infelizmente, terei de analisar isso. Não sei como é que vem um parecer, a norma de estatutos é direta, não tem interpretações", salientou.
Lá se vai a viagem de avião e o paraquedas que não chegou a ser aberto.
Segue-se a choradeira dos pasquins pintinhos.

sábado, junho 13

Para quando o julgamento de Pinto de Sousa ?





José António Pinto de Sousa, presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) à data dos factos referidos no processo 'Apito Dourado', foi pronunciado e vai ser a julgado. Quando é que está no segredo dos deuses, apesar de ter sido pronunciado em 14 de Outubro de 2008.

Pinto de Sousa foi acusado de 144 crimes, num processo em que também estão acusados o responsável pela informática da FPF, Paulo Torrão, os conselheiros António Henriques, António Azevedo Duarte, Luís Nunes da Silva e Francisco Tavares da Costa, e ainda dez árbitros e observadores.

O juiz Carlos Alexandre, do Tribunal Central de Instrução Criminal, decidiu naquela data (14-10-2008) pronuinciar Pinto de Sousa pela manipulação das classificações de árbitros e observadores nas épocas 2002/03 e 2003/04.

O Ministério Público sustentou que os factos da acusação estão amplamente comprovados por escutas telefónicas e prova pericial, enquanto a defesa insiste que as escutas são inválidas e que o seu conteúdo não prova conduta ilícita.

quarta-feira, junho 10

Badamecos, pasquins e mafiosos. Futebol: Campeões em iniciados

Não há badameco que não fale do Benfica.

Todos se acham com legitimidade para mandar "postas de pescada" sobre o maior clube português e um dos maiores do mundo. A questão eleitoral, abriu as torneiras do disparate aos que têm acesso à CS, escrita, falada ou visionada. É tambem, a melhor altura de mostrarem a sua aversão ao vermelho, sob a capa " virtuosa" do sempre usado discurso "construtivo" e do melhor futuro que preconizam para o SLB.
Indo aos recentes escritos dados à estampa no conhecido Record, lemos de um "colunista", conhecido adepto do clube do Conde Cotonete e do Taliban Ferrugento, e director do semanário Sol, José António Saraiva.
Diz o lagarto, à laia de vidente, "preocupado" com o futuro do clube encarnado:
"O Benfica continua na ordem do dia. Dos três grandes, é o que mais notícias "produz" - só que o volume de notícias é inversamente proporcional aos resultados futebolísticos. Não é este o único anacronismo que envolve o clube da Luz. De há um tempo para cá, Luís Filipe Vieira fala insistentemente em "estabilidade". Mas a sua atuação aponta exatamente no sentido oposto: esta semana despediu o treinador - e, não contente com isso, demitiu-se ele próprio do cargo de presidente. Ou seja: Vieira fala de estabilidade mas promove a mais completa instabilidade. Para a próxima época o Benfica vai, portanto, voltar à estaca zero."
E depois envolve-se em matéria do foro interno de cada direcção adiantando uma série de medidas que "deveriam" ser adoptadas para escapar à sua considerada "estaca zero".
O sujeito acha-se no direito de mandar bitaites sobre a vida interna de um clube que nem é o seu, alinha com o coro de anti-benfiquistas que querem ver LFV fora da Direcção. E ao não indicar quem desejaria
ou tivesse competencia para realizar (na presidência do SLB) o que ele (JAS) preconiza, é bem de ver que é mais um que quer é barafunda em torno do nosso clube. E a melhor maneira que encontraram foi a de denegrirem LFV e colocar o nome do SLB pelas ruas da amargura. Todavia LFV e todos os dirigentes deram-lhes a volta ao antecipar (demitindo-se) eleições e assim os obrigarem a tocar outra musica. E agora, tratam de fazer crer, aos mais pacóvios, que "deixando correr o marfim" sobre a onda orquestrada de boatos e calunias despejadas pelos pasquins é que deveria decorrer o período até à realização de eleições.
Por mim, designem como quizerem o acto de demissão dos orgãos socias do clube. Apenas digo que LFV cortou o pio a papagaios e oportunistas apoiados na CS controlada pela Cofina, Oliveira, cujos interesses televisivos/desportivos sabem que com LFV irão por agua abaixo, dado ser o Benfica o grande andarilho da tripa forra do futebol luso.
Registo, para melhor compreensão da onda anti-vieira. A Cofina comprou 33,3% do semanário "Sol". o Record é pertença de Edisport, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina. E o Oliveira é dono Sporttv, do Jogo e de mais uns quantos jornais que tocam na mesma orquestra desportiva/mafiosa.



Iniciados do Benfica são campeões nacionais
Parabens aos miudos e a todos os que contribuiram para mais uma vitoria da nossa formação.

Para aqueles que enchem a boca denegrindo o que é feito pelo clube nas camadas jovens aí está a resposta.

segunda-feira, junho 8

Cultura pintó-mafiosa



Casa do FC Porto de Celorico de Basto. Cinco homens e uma mulher foram surpreendidos pela GNR, anteontem à noite, quando estavam a jogar às cartas, a dinheiro, na casa do FC Porto de Celorico de Basto. Além dos mais de 200 euros apreendidos, os militares recolheram ainda dezenas de fichas de jogo e identificaram os seis arguidos. “Sabia que jogavam cartas porque todas as noites muitas pessoas entravam na casa”, contou ao CM uma vizinha.

Jovem de 18 anos ligado à claque do FC do Porto que tem mais de 50 processos pendentes na PSP do Porto e Barcelos e que foi detido pela GNR de Penafiel vai aguardar julgamento em prisão domiciliária com pulseira electrónica. Uma das vítimas foi Caetano, ex-jogador dos dragões.
Pudicamente o jornal tentou esconder o relacionamento dos "sujeitos" com o clube corrupto.
Seria por amor à verdade e no respeito código deontologico.?

De notar que o conselheiro familiar, não apresentava qualquer resquício do sentido de humor que os pasquins dizem ser sua condição.

quinta-feira, junho 4

1 - Informação nojenta ou a ofensiva dos pasquins. 2 - Burro Cravalho

Pasquinadas

Os pasquins, ao serviço da Cofina e da Olivedesportos e seus mandantes, não descansam. Sabem que LFV não cede aos seus interesses financeiros e desportivos e sem qualquer ética jornalistica, colocam autenticos pasquinalistas (sinto nauseas a chamar jornalistas a tal corja) e toca... é preciso é denegrir a imagem do homem. Não podem submetê-lo, querem tirá-lo da Direcção, por todos os meios.
O tratamento dado aos textos é nojento.Mais dois exemplos.

4,5 milhões por 80% do passe de Alvaro Pereira
CLÁUSULA DE RESCISÃO É DE 20 MILHÕES
Segundo fonte do FC Porto, a parte restante do passe do internacional uruguaio, de 23 anos, pode ser paga através da cedência de jogadores com contrato com o campeão português, tendo os dois clubes estabelecido uma parceria com vista a eventuais negócios futuros entre as duas partes (clique aqui e leia o restante da noticia)

Águias avançam para Shaffer
PRESIDENTE DO RACING CONFIRMA CONVERSAÇÕES
José Alberto Shaffer é o novo alvo do Benfica para o reforço da lateral-esquerda, depois de o FC Porto ter desviado Alvaro Pereira para o Dragão. Rodolfo Molina, presidente do Racing Avellaneda, confirmou ontem a Record que o clube da Luz enviou um emissário para observar os últimos jogos de Shaffer no campeonato argentino e que os clubes estão em conversações para um eventual negócio
(Clique aqui para ver toda a noticia)

Como se pode ler, o Benfica não tinha em observação, por mero acaso, o jogador do Racing e as conversações existem. Até há quem diga que o jogador está assegurado
Pode-se até afirmar que Álvaro Pereira, dado o preço, deixou de ser objectivo para o SLB. Os corruptos, por seu lado, tiveram que ir ao encontro do valor que o Benfica não quiz desembolsar.
O resto são especulações ou pasquinadas ressabiadas, obviamente para deixar o Benfica mal na fotografia. Os interesses que motivam o tipo de tratamento dado às noticias, não podem deixar de ser consideradas aleatórias e bem definidoras de quem defende quem, a troco de algo não revelável, por obscuro.


.
Sou o BC e, obviamente, quero ser eleito Presidente do Benfica

Até o Mota Pinto diz que eu posso candidatar-me.
Portanto o Mota Pinto é que manda no Benfica.

Estatutos para quê?
Orgãos sociais do SLB, para me autorizarem a candidatar-me,
para quê?
Se já sou candidato há alguns meses.

E agora, até o Mota Pinto (tenho uma grande fezada nestes pintos) veio dizer que posso.

Quero lá saber se sou sócio efectivo ou não há 5 anos.
Eu sou candidato... uah...uah....uah...

A filó vai saber isto, vai, vai e sabem a quem ela vai contar? É melhor não saberem... uah... uah.. vou vingar-me...

Vou ali vomitar e já volto....
.
.
.

segunda-feira, junho 1

Não aparenta diz o pasquineiro. O traste adivinhou



O tempo na Luz

A época do Benfica acabou há muito. Desde o jogo com o Sp. Braga, disputado a 17 de Maio, que o 3.º lugar na Liga ficara sentenciado e com ele o calendário da pré-época seguinte.
Já estamos em Junho e o mais importante não aparenta planificação.

Quique Flores aguarda ainda pela indemnização devida, Jorge Jesus tarda a chegar, e outros dossiês de grande relevância, como as permanências ou saídas de Luisão, Katsouranis e Reyes e a própria renovação de contrato com Nuno Gomes continuam a aguardar por fumo branco.
O FC Porto já tem tudo definido, o Sporting arranca no dia 6, logo após as eleições, e o Benfica arrisca-se, uma vez mais, a começar novamente atrasado.

Como diria Toni, na última vez em que assumiu o comando técnico, "no Benfica não há tempo para pedir tempo". Ultimamente, contudo, a máxima do experiente treinador começa a justificar uma atualização. É que o tempo parece ter perdido importância na Luz.
Autor: LUÍS PEDRO SOUSA Data: Segunda-Feira, 1 Junho de 2009 - 18:28

O pasquineiro deve estar mesmo preocupado com a aparencia ou com os riscos do SLB. Gostava de saber é se se trata de informação ou de opinião?
Mas em qualquer dos casos deve ter ido beber à fonte das ratas.

Que traste...!!!