Fecha-se assim mais um dossier que amarrava o Benfica à conhecida estação de TV desportiva.
terça-feira, março 31
Oliveira sai do capital social da SAD benfiquista,
Fecha-se assim mais um dossier que amarrava o Benfica à conhecida estação de TV desportiva.
domingo, março 29
Lenços brancos para a selecção ou ...? Parabens ao basquete.
Para os mais esquecidos escrevi no post anterior,
"Logo à noite joga-se uma cartada decisiva para a presença da nossa selecção no Mundial. Apesar de contar, como nunca, do apoio em geral de clubes e instituições, a nossa selecção tem tido um comportamento muito aquem do esperado. Vamos lá fazer mais uma força para se conseguir uma vitória que nos dará maiores esperanças para atingir o objectivo que desejamos.
Findo o jogo, ouvi em directo, espectadores a dizer coisas destas, "diziam mal de Scolari...e agora? isto é uma vergonha, nada arriscaram, jogarem com 4 centrais?, e o Deco que estava totalmente recuperado? Questões que ficaram no ar. Tambem soubemos que o mafioso teve o ensejo de receber e dar as boas-vindas à porta do seu território "fraudulentamente" expropriado, como o processo que a CMP meteu em tribunal afirma.
O jogo terminou empatado e com este resultado estamos praticamente fora do Mundial. É que no futebol, não basta o marketing, nem afirmações optimistas é preciso ganhar em campo (e contra equipas estrangeiras torna-se dificil, mas não impossivel, mafiar nesta fase) já que todos têm que jogar contra todos e em duas mãos.
No final viram-se lenços brancos. Para Scolari não eram. Talvez para Carlos Queiroz, o mais visivel. Mas de certeza para os mentores deste desenho para a nossa selecção ir ao Mundial. Para Madail, para Laurentino, ou melhor para a FPF, para o Governo e para os seus apoiantes na sombra desde a génese.
sábado, março 28
O candidato fruta e seu pinto mascote
Como benfiquista nada tenho a opor à existencia de candidatos à presidencia do meu clube. Até considero que é uma prova de democracia clubista de aplaudir a existencia de candidatos, desde que essas candidaturas se apresentem de acordo com os estatutos do clube. No Benfica não há presidentes vitalicios, nem candidaturas unicas, porque os benfiquistas não querem.
Todavia, na blogosfera apareceu um candidato à presidencia fora do contexto estatutário e com um arrazoado nada condizente com a defesa dos interesses do nosso clube. Um tal BC, a coberto de um certo mediatismo, fora da esfera do SLB, tem-se vindo a insinuar, sem exito, diga-se de passagem, mas derramando sobre o clube toda uma série de aleivosias e mentiras a pretexto de não gostar de LFV. Uma postura sem respeito por eventuais candidaturas que se venham a propor nos prazos e termos legais, o que só por si revela uma falta de honestidade a toda a prova.
Do blog do BC em causa, retirei alguns textos que melhor que ninguem atestam o "benfiquismo" desse senhor. Ou melhor do inspirador desse candidato de cordel. Claro que quem o aplaude são portistas e lagartos que por lá gozam a cena. Obviamente tambem há benfiquistas, como eu, que gozam o senhor, mas pelo ridiculo da sua prosa e ambição. E sobretudo pelo seu convencimento.
Comentários-tipo(contra) ao ultimo post de BC sobre o sistema
de ÀBenfica a 27 de Março de 2009 às 17:33
Fazer um arranjinho e apenas atender as chamas que o sr queria na tvi24 demonstrou bem que o sr tem hábitos do clube da corrupção e não respeita a tradição democrática que sempre existiu no nosso Benfica.
De Atento a 27 de Março de 2009 às 18:10
Este é o teu sistema??????(...)!- Qual é o teu numero de sócio?2- isto é Verdade?Nao é por acaso o seu desespero, ele que tinha como certa a nomeaçao para Director do Benfica TV. Neste caso, revelo que num jantar na Catedral da Cerveja, de apoio à nossa querida Guerreira a Linda Rainha da Blogosfera MARGARIDA BENFIQUISTA, o nosso General VIRIATO de VISEU, teve uma curta conversa com Luís Filipe Vieira, em que este lhe revelou entre gargalhadas, que o ódio de bruno carvalho se deve a isso mesmo: ao pontapé no cú, que levou.Agora percebo.....
De pinto_vermelho a 27 de Março de 2009 às 12:04
Onde estão os meus posts sr. candidato?
De f a 27 de Março de 2009 às 11:48
Caro Bruno, se ganhar as eleições deixo de ser benfiquista. Nunca mais entro neste blog, este seu ultimo artigo é um insulto aos benfiquistas.
De Dylan a 27 de Março de 2009 às 01:18
Caro Bruno C.,Não creio que LF Vieira seja o único a falar em "sistema". António Dias da Cunha foi mais lesto e apontou nomes à corja. Infelizmente, não sei se com a conivência de altos responsáveis leoninos, foi posto borda fora.(...)
Comentários-tipo (a favor) ao ultimo post de BC sobre o sistema
De Gonçalo a 27 de Março de 2009 às 15:09
o benfica não quase ganha nada há 20 anos.. tem uma das piores crises financeiras de sempre no clube.. chega uma pessoa com ideias de futuro para "salvar" o benfica e os benfiquistas não gostam dele porque fala bem do FCP.. meu deus.. Sr Bruno, candidate-se a presidente do Sporting que eu voto em si.. :D
Portugal - Suécia
Logo à noite joga-se uma cartada decisiva para a presença da nossa selecção no Mundial. Apesar de contar, como nunca, do apoio em geral de clubes e instituições, a nossa selecção tem tido um comportamento muito aquem do esperado. Vamos lá fazer mais uma força para se conseguir uma vitória que nos dará maiores esperanças para atingir o objectivo que desejamos.
Alfredo Farinha morreu
Ficou mais pobre, o já de si muito pobre, jornalismo desportivo português.
Aqui fica o nosso pesar.
O Terramoto de Munique
quinta-feira, março 26
Corrupção é fartar enquanto é tempo
Se os casos mais mediáticos que se arrastam pelos tribunais, que são arquivados, ou pura e simplesmente, são concluidos sem condenação dos acusados, não fossem suficientes para se chegar à conclusão que os crimes de corrupção são protegidos pelo legislador, por razões obvias e não explicitas, no 2º Congresso da Associação Sindical dos Funcionários de Investigação Criminal da Polícia Judiciária (ASFIC) dedicado à Investigação Criminal, alguns intervenientes deixaram bem claro a necessidade de alterar a legislação vigente.
"Não estarão as nossas instituições a combater a corruptela e a deixar impune a corrupção?" A pergunta, do juiz Carlos Almeida, da Relação de Lisboa, abriu as hostilidades sobre o tema.
O magistrado garantiu que não pretende "diabolizar a classe política", mas sim alertar para os perigos de uma legislação que exige meios de prova demasiado complexos. "A corrupção não é um acto pontual de agentes de baixa categoria. Em todas as actividades pode haver abusos, o que é preciso é haver mecanismos para os combater", garantiu.
Também procuradora-geral adjunta, Cândida Almeida, defendeu que o conceito de corrupção existente no Código penal é "castrador".
"Ou então não há corrupção no país, porque só temos 300 e tal ou 400 processos, muito menos acusações e ainda muito menos condenações", ironizou.
A magistrada sustentou ainda que os juizes têm de manter um outro olhar sobre a prova.
"Já que é impossível haver prova directa nestes casos em que também não há vítimas directas".
Declarações estas que outros responsáveis pela investigação destes crimes já corroboraram, entre as quais
Não é portanto de admirar o que se passa no nosso mundo da
brincam é o termo, em pleno tribunal, com as “acusações” que lhes fazem. Dão-se até ao luxo de proferir afirmações contraditórias, entre o dito inicialmente e as alegações finais. Um caso que aguarda despacho é paradigmático, um acusado dá-se ao luxo de afirmar que recebeu em sua casa, um arbitro com a finalidade de interceder num caso de infidelidade conjugal entre os pais do dito arbitro e não dele, como ainda se poderia admitir. Isto dois dias antes do apitador ir ser juiz de um jogo em que o clube do acusado tinha interesse.
Estereotipo do anonimo pintista que aqui vem comentar. Criação do Manecas Serrote - por encomenda do Conselheiro corrupto
RecadosOnline - Achou essa engraçada?! Você não viu nada! Clique e ria muito mais!
terça-feira, março 24
Querem matar o Lucilio... ó da guarda....
Mas isto é ou não para morrer? Mas de riso....
ahahahahahahaha
Então querem matar o homem...
apenas e só por uma misera taça
feita de latas de cerveja?
Para já não falar do "estrondoso" nível do jornalismo evidenciado Ri cord.
Não há dúvida que, lá por Alkuxete, a coisa tá mesmo feita, para esquecer os 12-1 com os herres.
E ainda veremos o visconde Jameson continuar com presidente, para alegria do sócio pintista.
Todavia o Quim defendeu os penaltys
E o Carlos Martins marcou o ultimo com muita tranquilidade.
E então começou a grande azia em tons verdosos, cor que provoca um certo nojo quando derramada por rastejantes seres.
Depois das danças e da musica, a venda de calções.
Depois da dança na Alemanha
e do bailinho das vassoras no salão de Alvalade
Foi lançado pelo um Trio Ventos & Bentos da agremiação dos queques do Campo Grande, também conhecido pelos Calimeros, um novo album, de estilo choradinho algarvio e com o sugestivo título Somos Sempre Roubados!
Esperamos que seja um sucesso, já que a campanha de lançamento foi muito bem orquestrada, tendo inclusivé, sido escamoteados todos os pontos negros que poderiam prejudicar os objectivos que querem preservar na Liga. Consta que o Vuckcevic vai vender calções para angariar fundos para promover o album.
segunda-feira, março 23
Lucilio, a máfia e pseudo-benfiquistas
Não é por acaso.
O Paulo Bvento vem logo esclarecer, quero que o nosso objectivo na Liga seja atingido. Depois aparece a requisição de So ares Mentiroso, quero um pedido de desculpas. As desculpas vieram pela boca do Luxidio. Mas as desculpas não chegaram para o enganador presidente Franco, (alcunhado pelo seu parceiro de agremiação como Mentiroso, sabe-se lá porquê), e já quer um inquérito.
Entretanto o clube dos corruptos disputava com o clube dos salários em atraso, um jogo adiado, em que estes se apresentaram desfalcados dos habituais defesas centrais. Adivinhem quem eram estes? Nada mais nada menos que dois emprestados pelos corruptos. Uma vitória facilitada por penalty antecedido de falta sobre o causador da penalidade. Ganharam. Também era melhor. Não consta que o Estrela tenha pedido adiamentos por sua conveniência.
Voltando ao Lucilio e às arbitragens. Espero, apenas e só, que corram com estes vivaços do “sistema”. Que se revejam as leis do futebol, no que respeita à existência de concorrência leal entre os clubes que disputam qualquer prova, que as entidades publicas do desporto, sejam fiscalizadas eficazmente pelo Estado e que a actual “panelinha” de clubes que é a AG da Liga seja objecto de funcionamento que não permita que corruptos e seus mecenas imponham regulamentos que viciem a disputa transparente das provas. Ainda se está à espera que o Braga e a Académica apresentem um relatório sobre o agravamento de penas a dirigentes e árbitros prevaricadores… e nada decorridos quase 3 meses do prazo dado para o efeito.
E que todas as estruturas directamente ligadas aos jogos tenham os seus cargos, gente em função da competência e não por apadrinhamento de facto, deste ou daquele grupo, como actualmente.
Mas sobre o Luxilio e não só, que sejam varridos e deixem de armar confusões desnecessárias, enquanto os máfia se alicerçam, apesar de condenados pela justiça desportiva.
O que gosta de fruta é um nick envergonhado do candidato BC. Eis um post que ele enviou para substituir outro em que consirava o Jorge Nuno Pinto da Costa, como o maior dirigente do nosso futebol. Palavras dele (sic),
Ontem no Algarve, o Sport Lisboa e Benfica, teve a oportunidade soberana de demonstrar a sua grandeza de valores, com NOBREZA e com HONRA, demarcando-se dos restantes clubes e tornando-se o primeiro a dar o exemplo de que QUER realmente a verdade desportiva, passando para a acção, aquilo que não tem passado de falácia.
Uma atitude de FAIR PLAY, rejeitando a taça da liga, e teria o Benfica saido do Algarve como um VERDADEIRO CAMPEÃO. Com uma atitude destas, teria o Benfica, ganho muito, mas muito mais, do que uma simples taça, a manutenção de um treinador por mais uma semana e a manipulação da massa associativa por um presidente em declinio que prefere vender a HONRA do clube em troca de um caneco de lata. Este caneco foi como balão de hoxigenio para vieira.
Fiz um périplo pelos sites benfiquistas e a generalidade de opiniões é a seguinte:
Houve um erro grosseiro que permitiu ao Benfica chegar á igualdade, mas no final a taça é nossa, e é isso que conta......
Ou há SERIEDADE ou não há! Ou há VERDADE DESPORTIVA, ou não há! Ou há respeito pelos adversários ou não há! Ou há respeito pelo público ou não há! Ou há respeito por nós próprios, tendo para tal a capacidade de reconhecer o erro e ter a dignidade de reconhecer que nao houve justiça no resultado, ou não há.
Ontem o Benfica poderia ter saido ENGRANDECIDO do Algarve. Mas quem dirige o Benfica não sabe intrepertar os principios que o Benfica abarca.
Se "lutar" pela verdade desportiva é isto.......meus amigos, deixem-me então dizer que Jorge Nuno Pinto da Costa é um grande Presidente de um clube de futebol, porque como se diz na minha terra, pimenta no cú dos outros é refresco. E o que estes individuos andam a fazer é a servir-se do Benfica e não servir o Benfica, pois eles querem tanto saber da verdade desportiva como o outro lá de cima. Só que o outro lá de cima apresenta RESULTADOS POSITIVOS.
TAÇA DA LIGA, QUE GRANDE BALÃO DE OXIGENIO PARA ESTA DIRECÇÃO.
VALORES MEUS AMIGOS, ONDE É QUE ELES ANDAM?
É SÓ MUSICOL.
E SIGA A RUSGA, PORQUE COMO DIZIA O ZECA, SÓ NESTA RUSGA NÃO HÁ LUGAR PRÓS FILHOS DA MÃE.
Ó FRUTOSO,
Já andava desconfiado de que eras um infiltrado!!!
Então quando o Benfica é prejudicado com penaltys fantasmas, tu ficas calado?
O Corrupto-Mór fez aquilo que agora receitas ao LFV quando o LIXANDRO cavou aquele penalty no dragão?
Ó ANDROIDE !!!!!!!!!!
Dedica-te a frutas mas exóticas...olha aproveita o pomar que o teu mentor corrupto trouxe de Marrocos!!!
Estás todo mordido pelo facto de o BENFICA ter ganho a Taça Hermínio ?
Já te disse um dia destes e repito-o agora, toma sais de frutos...Ó FRUTOSO!!!
.
De gosto muito de corruptos assumidos a 22 de Março de 2009 às 17:34
incrivel comentário. só pode ter vindo de uma besta que gosta de fruta mas tem ke a pagar.
De Anónimo a 22 de Março de 2009 às 19:42
O que tu tens é treta mas não enganas ninguém.
E também não mereces grande perda de tempo com a resposta.
De vitor pereira a 22 de Março de 2009 às 19:57
É poderosissimo o seu comentário, eu gostava de poder acreditar no que escreve... porque é de Homens assim que eu desejo o meu mundo, mas muitas vezes este tipo de conversa esconde realidades obscuras... não sei se em entende...
Viva o Benfica...
Bananas pra ti.
Não vi o Sportem recusarem ir aos penaltys.
Qual a razão para o Benfica rejeitar a TAÇA?
Não vi o Porto rejeitar o penalty, nem os pontos que subtraiu ao Benfica.
De aldrabões e pseudo NOBRES está o mundo farto.
Disse a M.J. Morgado que há politicos que enriqueceram de um ano para o outro. E disse-o porque não há leis para combater o enriquecimento ilicito.
Na bola é o mesmo.
As leis permitem que toda a M*R*a exista e valha. Culpados? todos os pactuam nos bastidores e nos jornais, com as leis estabelecidas.
Como se a NOBREZA fosse um valor que só o Benfica tenha que ter e os outros, segundo as leis a possam espezinhar.
De Dylan a 22 de Março de 2009 às 23:13
Essa nobreza e honra que exiges só pode ser compreendida numa existência sadia entre os clubes em causa. Alguma vez o SLB fez um pacto com algum clube para apear outro? O plano Roquete diz-te algo?
Já pensaste nas consequências desportivas de abdicar da taça? Nos possíveis castigos...
Cumprimentos.
E agora um vídeo de ultima hora. A grande jogada que antecedeu o golo do sportem
sexta-feira, março 20
Um candidato com mascote ... e tudo
De MasterPT a 20 de Março de 2009 às 01:53
a Luís Filipe Vieira: a bem do Benfica, não se recandidate a Presidente!»
Ahhhhh... Priceless!
Candidate-se sr. Bruno Carvalho!
Será um fartote...
500 mil ? Ena, ena, não sabia que o Benfica já tinha tantos sócios. Ando mesmo distraido.
Já está a dar o XOCOLARI como certo no Benfica?
E pela mão do Luis Filipe Vieira?
Mas...não é o B.C. que vai ganhar as eleições?
Se assim é, já não há Xocolari para ninguém. Então para quê perder tempo e tinta a falar dele?
Sr. B.C. não se dê ao ridiculo, diga lá aos seus mentores Olibeiredo e Corrupto, que você não tem susbstrato para tal!!!
É areia de mais para a sua camioneta!!!
De Anónimo a 19 de Março de 2009 às 23:23
Entao pedes ao LFV que nao se recandidate?..ahahaha
Tu sabes, se isso acontecer,nem mesmo assim tu conseguiras sentar-te no trono. Nao tens categoria, nao tens dinheiro,es mercenario e nos, Benfiquistas, nao deixaremos jamais que isso aconteca. Deixa-te de inventonas como essa do "proximo" treinador que isso nao pega. Deixa-te de falar en "novos ciclos" porque ciclica tem sido a tua vida de pseudo comunicador. O Ano Zero comecou e vai seguir-se o Ano Um, Dois, Tres etc, mas sem papagaios, lacaios e oportunistas.
Vai, vai as urnas porque te espera uma "agradavel surpresa". Ai se te acaba o protagonismo e o oportunismo e era uma vez um agente secreto da corrupcao e o ex-"dono" do canal-correia de transmissao do gangsterismo pintista.
Vem que a "festa" vai ser rija.
A Olivedesporcos como é? é para renovar?
A Benfica TV é para fechar?
A Catedral vai ser pintada de azul-merda?
Vai oferecer um camarote ao Bufas da Costa?
Agora a sério: há quantos anos é sócio do Glorioso?
olhe que o seu compincha Manuel Serrão, ou Manuel Serrote, também já foi sócio do meu Glorioso Benfica!
Não seja ridículo, o senhor nem figura tem.
quarta-feira, março 18
Quique entre o benfiquismo e o eleitoralismo
Uma verdadeira campanha contra o treinador do Benfica (e não só, mas contra club/equipa) alastrou na Comunicação Social, depois da derrota com o Guimarães.
Não há bicho careta que não exija a saída de Quique, sem que digam qual a solução para a situação. Trata-se de matéria que ano após ano entra em discussão, dentro e fora do clube, mas nunca, nem ninguem, a apontar soluções que melhorem e resolvam a questão dos maus resultados que a equipa obtem e que a estabilizem.
Este ano, apesar de tudo a equipa tem estado na luta pelo titulo, e ainda está, embora mais afastada devido à derrota assinalada. Talvez por isso mesmo, Quique tenha sido objecto de tanta e assanhada ira.
Todavia, a corrida eleitoral no clube tem levado a que muitos benfiquistas, se tenham esquecido do "pormaior" de criar um clima de estabilização da equipa de modo a que se superasse a si própria, tapando as lacunas existentes, e conseguisse chegar ao título.
Neste capítulo tem sido confrangedora a acção de benfiquistas comentadores residentes da RTPN, AP Vasconcelos e de F Seara, ex- SICnoticias e agora TVI24. Duas figuras que sendo benfiquistas, não representam o club e não o defendem. Dão-se por felizes por passarem por treinadores de bancada e debitarem umas palermices tecnico-tacticas dos jogos e aproveitam a visibilidade mediatica para expressar posições de que resultam dividendos individuais, ficando os interesses do club esquecidos no baú dos seus satisfeitos egos.
Vi a ultima intervenção de AP Vasconcelos. Sabia ao que ia, por ter assistido a (poucas)anteriores. Tomei um comprimido contra o enjoo e assim precavido assisti ao debitar do sr. APV, contra tudo e todos do Benfica e até a pedir para os benfiquistas não irem assistir aos jogos, perante o embevecimento dos representantes dos nossos adversarios. Mas quando se tratou de responder a como solucionar o problema, engasgou-se e meteu os pés pelas mãos e dizia muito impante que os seus seis lugares continuariam vazios, enquanto Quique se mantivesse como treinador. Devo dizer que o comprimido não fez efeito quando APV chegou a este ponto. Vomitei mesmo.
De Fernando Seara, esperava mais apesar de tudo. De um politico, pelo menos esperam-se conhecimentos sobre a importancia de falar a uma só voz para defender publicamente a instituição Benfica. Deixar criticas e sugestões pessoais para os locais próprios é o que se lhe exigia.
Um apontamento pessoal, se qualquer destes nomes vier a ser incluido em qualquer lista, não votarei nela. Não voto em gente que faz coro com adversarios e não apresentam soluções para os problemas existentes e criados por eles próprios.
Só uma nota final, em forma de pergunta,
Que interesses teriam levado as estações televisivas a escolherem estes não representantes do Benfica a falarem como tal?
segunda-feira, março 16
Treinador do Benfica. Uma falsa questão.
Sendo o panorama do nosso futebol, dominado por forças clubistiscas de que que Pinto da Costa e Valentim Loureiro, ambos condenados desportivamente mas ainda em acção) eram as cabeças e almas, cuja obra foi facilitada pelo colapso do SLB, após a presidencia de Jorge de Brito, cabeças estas que, mafiosamente e atraves de processos à margem dos regulamentos, montaram uma maquina que ainda hoje vigora, desde altas instancias do dirigismo oficial até arbitros e outros agentes do futebol espectaculo, perante a conivencia de treinadores, dirigentes, clubes e agentes de jogadores. Não esquecendo os servis escrevinhadores da CS.
Duvido muito, que sem eliminar, o edificio construido por estas cabeças, se possa alterar a lógica "instituida" do campeão crónico.
Que restará ao Benfica, o maior, mais poderoso clube português em termos de ecletismo, património e adeptos ( uma situação que renasceu do após colapso):
- Ser campeão de quinze em quinze anos, apesar dos balurdios (bem ou mal) gastos em jogadores e de mudar de treinador época após época, sem que esteja assegurada a "espinha dorsal" (de classe futebolistica e mental) de um plantel ganhador?
- Ou de acordo com a capacidade financeira, assegurar a "espinha dorsal" concebida por determinado treinador para determinado estilo de jogo e recrutar reforços que pela sua qualidade e entrega (coisa demorada) garantam e proporcionem o que todos almejamos, mais vitórias e liderança no futebol, por métodos em que a verdade desportiva seja transparente?
Poderá o director desportivo assumir a responsabilidade de garantir o tal estilo de jogo e os jogadores para o praticarem com um treinador contratado por um período escasso para o implementar?
sábado, março 14
Corrupção existe. Cafezinho entre amigos ou amásia do pai ?
São de tal maneira inacreditáveis e contraditórias as alegações da defesa que qualquer juiz isento não se daria ao trabalho de cansar o país com revelações mal orquestradas no sentido de justificar a presença de um arbitro na casa de um dirigente, dois dias antes desses dois protagonistas serem intervenientes e interessados no jogo de futebol em causa. Nem o procurador teve duvidas ao pedir a condenação dos arguidos e até chamou mentiroso a Augusto Duarte pela nova versão que este contou à juíza sobre a sua presença em casa de PC. Este por sua vez fugiu à versão inicial do cafezinho normal entre amigos para se esconder em alegado aconselhamento familiar ao arbitro. Sabe-se agora que o arbitro foi pedir a Pinto da Costa para interceder junto do pai que tinha uma amante em Lisboa, para que a largasse…supomos. Do que se pode concluir que nem era o arbitro que se iria aconselhar, mas sim, interceder para que Pinto da Costa fosse falar com o pai dele (Augusto Duarte) para o dissuadir a largar a amásia.
Bom… se isto é para levar a sério… se uma juíza der como válidas estas alegações, notoriamente diferentes das declarações iniciais prestadas sem qualquer coacção, é mesmo caso para dizer, merda para quem manda na justiça portuguesa. Seria uma ofensa a quem sabe resolver a mais simples operação aritmética.
ver aqui como o”dn” trata a questão
por sua vez o ”cm” relata assim a mesma questão
Mas o que é ainda mais de de bradar aos céus é que a defesa assentou a sua argumentação na descredibilização da testemunha de acusação e não na matéria substantiva que alegou nas declarações proferidas. Relevaram (a defesa) que esta uma vez disse 2500 3000 euros e em outra disse 2500. E que também teria dito que estava na cozinha e de outra vez no corredor. Mas ignorando quue PC disse que a conversa tinha sido normal e sido feita para tomar um cafezinho e de outra para lhe pedirem aconselhamento familiar e mais grave, que teria dito que ganhava menos de 17000euros mensais qundo o seu vencimento era de mais de 20.000.
Para já não falar da rábula da irmã da testemunha de acusação, primeiro foi a própria defesa a dispensá-la de audição, depois foi a própria juíza a vetar o seu depoimento. Sabe-se pelo que veio a lume, que PC lhe pagou para confirmar o que ele dissesse. Porém numa reviravolta surpreendente esta testemunha de defesa quis revelar a verdade em tribunal, que Pinto da Costa subornou-a.
Duas causas poderão ter motivado a juíza a não ouvir a irmã de Carolina: 1 ) já ter concluído sobre a validade da argumentação díspar da defesa e dispensá-la por desnecessária; e 2 ) atender a que a defesa não teria sido contraditória, e portanto mais credível que a acusação, procurador e irmãs, sendo uma vetada, sem razão visível.
sexta-feira, março 13
As osgas fumarentas estão em todas
O negócio, grande negócio, foi realizado em 2000 no tempo em que era Nuno Cardoso (PS) o presidente do município e nele intervieram os agora acusados por crime de participação económica em negócio, além de Nuno Cardoso, três vice-presidentes do clube portista (Adelino Caldeira, Angelino Ferreira e Eduardo Valente), e ainda três engenheiros da Câmara, que avaliaram os terrenos do Plano de Pormenor das Antas e da Frente Urbana do Parque da Cidade que estiveram na base da permuta. Terrenos estes novamente sujeitos a perícia efectuada por ordem da juíza de instrução titular do processo, que considerou importante averiguar o valor dos terrenos sob o ponto de vista estritamente económico. (ver aqui notícia completa)
Os casos de burla não param de aparecer.
Ora por corrupção com árbitros e dirigentes de futebol, ora com ligações suspeitas ao mundo crime, o clube de Pinto da Costa está em todas.
Faltava a cereja em cima do bolo. O convite a Pinto da Costa para estar presente na apresentação publica da candidata PS à autarquia portuense, é sinónimo de que a politica (PS) não dispensa o factor futebol portista nas suas evoluções partidárias. Depois admiram-se que sejamos nós todos, os contribuintes, a pagar as despesas daquele clube. E faz perceber a razão da impunidade gozada pelo sr. PC no seu trajecto presidencial.
Haja decoro e prisão para os vígaros...
quinta-feira, março 12
O que une estes presidentes?
O caso do sumarissimo pedido pelo clube dos lagartos contra um atleta do Paços, destapou o tacho onde se cozinham manjares especialmente destinados a Pinto da Costa e a Soares Franco.
De facto, está a causar celeuma entre a lagartada, que os seus dirigentes tenham perdoado pedidos de sumarissimo contra Lucho pela patada no tendão de Aquiles, não punida, a Derlei, e para uma cotovelada de Bruno Alves a Caneira no mesmo jogo e interrogam-se àcerca do porquê da disparidade de critérios.
Ao poder fragilizar um concorrente directo ao título e não o fazendo, Soares Franco mostra a sua hipocrisia dado que ainda não há muito tempo garantiu que o seu clube tratava todos os outros com igual isenção.
Realmente, pelo relacionamento que nos é dado a observar, tanta estima, tanto convivio, tanta tão boa disposição em todas as situações em que se encontram os dois presidentes citados é por demais duvidoso que nenhum interesse comum os envolva. Os sumarissimos, tal como a reacção em coro sobre a pretensa arbitragem favoravel ao Benfica no jogo com o Braga demonstram que na prática não existe isenção do clube de Alcochete, na forma como trata os clubes com quem disputa a Liga em curso. Quanto à isenção do clube corrupto, estamos conversados. O que os une, é que falta saber...
(texto baseado em notícia de "a bola" de 12-3-09 pag.17)
Eles esgadanham-se contra o Benfica
É o caso das equipas que jogam contra o SLB se desunharem, darem tudo por tudo, quando o confrontam e não terem o mesmo empenhamento e atitude quando jogam com os outros candidatos ao título. Até é costume dizer-se que os títulos se ganham nos jogos com os pequenos e que os jogos entre candidatos não são decisivos.
Neste texto um jornalista aborda a questão e confirma que tal não acontece por invenção dos benfiquistas. E este ano dado o calendário existente comprova que os benfiquistas têm razão.
A análise
Uma Luz que cansa
A goleada dos dragões em Matosinhos foi apenas mais um episódio nesta sequência lógica, em que a equipa de Jesualdo Ferreira raiou a perfeição (estragada por Helton), frente a um adversário que uma semana antes, na Luz, chegara a sufocar os encarnados.
De lobos marinhos a carapaus de gato, os homens do Mar apenas repetiram o que já acontecera com outros emblemas ao longo da temporada. O Vitória empatou na Luz 2-2 e em seguida perdeu em casa com o FC Porto 0-3. O Nacional idem (0-0) e ibidem (1-4). E por aí fora, as oito vitórias fora de casa do FC Porto (24 golos marcados) aconteceram depois de jogos de grande competitividade no estádio da Luz, sugerindo três possíveis explicações:
• O Benfica está muito abaixo do FC Porto e sente enormes dificuldades perante adversários que os dragões banalizam.
• A visita ao Estádio da Luz, com toda a mediatização que envolve, esgota forças e talento para um segundo jogo consecutivo de maior exigência, embora em casa.
• A motivação das equipas é muito maior frente ao Benfica do que ao FC Porto.
Esta teoria estará à prova no próximo fim-de-semana, quando o FC Porto for visitado pela Naval, que os encarnados venceram à justa para conseguirem manter-se na cola dos líderes e à frente do Sporting.
Para trás fica uma jornada quase sem história. Foi a quarta vez nesta Liga em que nenhum dos grandes cedeu pontos, mas assistiu-se ao que pode ter sido o fim de um sonho, a queda do Leixões para fora da 'zona Europa' da classificação.
João Querido Manha
terça-feira, março 10
Há corrupção. E não só no futebol. Objectiva e subjectivamente.
Pelo que abaixo podem confirmar, este julgamento é mais um marco do estado a que chegou a justiça portuguesa. Há testemunhas que são dispensadas de ser ouvidas, há outras que são ouvidas à porta fechada, há umas que não são crediveis e são vetadas, outras que nada provam, mas dizem (consoante são de defesa ou de acusação), há reus que mentem objectivamente. Enfim há um arsenal de disparidades, contradicções e mentiras a par de corrupções mais ou menos encobertas, que não podem ficar seladas com o final deste julgamento que, antes do veredicto, já é uma farsa. Tudo isto sob juramento.
10 Março 2009 - 12h55
Ana Salgado foi vetada pela juíza
A juíza Catarina de Almeida indeferiu, esta manhã, o pedido do Ministério Público que requereu ouvir a irmã de Carolina Salgado, Ana Maria. clique aqui para ver
10 Março de 2009 - 12:30
Pinto da Costa retifica vencimento
QUASE 20 MIL EUROS LÍQUIDOS EM JANEIRO
Pinto da Costa tinha dito que ganhava 14 mil euros. Gil Moreira dos Santos veio agora apresentar o recibo de Janeiro de 2009, no que estão declarados 28.571 euros brutos, o que dá em termos líquidos 19.497 euros clique aqui para ver
10 Março 2009 - 02h00
Caso do Envelope: Depoimento altera rumo do processo
Irmãs unem-se contra Pinto da Costa
Ana Salgado, a irmã gémea de Carolina, poderá depor hoje no Tribunal de Gaia. Se o fizer, será enquanto testemunha do Ministério Público (MP) – e não de Pinto da Costa, como chegou a ser arrolada –, podendo confirmar que foi aliciada por dirigentes azuis-e-brancos para descredibilizar a irmã e as denúncias de corrupção que aquela fez após a separação do líder do FC Porto clique aqui
10 Março 2009 - 16:24
Ana Salgado depôs na PGR
GÉMEA DE CAROLINA CONTA COMO A VIRARAM CONTRA A IRMÃ
Ana Salgado, que se apresentou no passado a 3 de Março no tribunal de Gaia como testemunha arrolada pela defesa de Pinto da Costa, nesse mesmo dia prestou declarações na Procuradoria-Geral da República apresentando uma nova versão de diversos fatos e detalhando porque razão a partir de determinado momento passou a estar contra a irmã gémea, Carolina Salgado clique aqui
11 Março 2009 - 00h30
‘Caso do envelope’: Ana acusa dirigentes do FC porto
Pinto da Costa pagava 5 mil euros por mês a gémea
Ana Salgado foi paga para descredibilizar a irmã. Quem o garante é a própria, que ano e meio depois de ter sido ouvida no DIAP do Porto foi à Procuradoria-Geral da República dizer que foi Pinto da Costa quem lhe pagou para mentir e providenciou a entrega, nestes últimos dois anos, de uma verba mensal de cinco mil euros.
Leia mais pormenores sobre este caso, em exclusivo, na edição do CM desta quarta-feira.
11 Março 2009 - 4:29
Pinto da Costa "comprou" irmã gémea de Carolina
ANA SALGADO DECLARA QUE RECEBIA 5 MIL EUROS POR MÊS
Ouvida na semana passada, por duas vezes, Ana Salgado disse que o presidente portista lhe pagou 5.000 euros por mês, durante um tempo largo, para manter nos diversos processos uma posição contrária à assumida pela sua irmã.
A juíza do "Caso do Envelope", que continua a ser julgado em Gaia, não aceitou a chamada, requerida pelo MP, de Ana Salgado nem julgou pertinente juntar ao processo uma recente inquirição da irmã gémea de Carolina na PGR, considerando que neste julgamento não foi levantado qualquer incidente relacionado com a declarante. Mas esta inquirição pode valer um processo a Pinto da Costa e a outras pessoas envolvidas no caso agora relatado cliqueaqui
O cacique PC e as más companhias
Disse MST, a concluir o seu artigo em que o julgamento de Pinto da Costa e outros acusados de corrupção é o tema de suporte:
Ele (Pinto da Costa) está sentado no banco dos réus devido à sua fatal tendência para as más companhias. O que eu, como portista, não consigo aceitar é que o presidente do meu clube receba um arbitro em casa para tomar café. Que o receba acompanhado do "empresário" António Araújo e com a D. Carolina Salgado a fazer de dona-de-casa. Primeira Dama e tudo o resto com as consequências que estão à vista. É inacreditável que, mesmo acossado pela justiça, Pinto da Costa não tenha ninguém minimamente prestigiado para apresentar como testemunha abonatória no tribunal, para além do tristissimo juiz Conselheiro Mortágua. É lamentável que o homem que conseguiu transformar um clube de província num campeão do mundo e num motivo de orgulho para Portugal, ainda não tenha conseguido, ao fim de tantos anos, despir a capa do provincianismo e transformar-se num homem do mundo. E que tenha preferido, como qualquer cacique de provincia, viver rodeado de gente pequenina, que lhe satisfaz o culto pessoal e desprestigia o clube.
Vou dar uma pista ao MST, para que perceba porque preferiu PC rodear-se de gente pequenina, como ele refere, é entre essa "gente pequenina" que medra a corrupção e outras manigâncias mais ou menos ilegais. Não vê, caro MST que não há qualquer contradicção? Antes me admira que seja vc incapaz de relacionar factos com factos. A criatura está no seu meio e bem tira dele os melhores proveitos, com a devida cobertura mundana da bola.
domingo, março 8
Haja paz nas famílias e corrupção na bola.
Depois de ficarmos a saber que Pinto da Costa resolvia problemas familiares aos arbitros, em vesperas de jogos, no seu próprio apartamento, ficámos tambem a saber que havia corrupção no futebol e com montantes nada baixos. Quem o afirmou em pleno tribunal, como testemunha abonatória de Pinto da Costa, foi o Juiz Mortágua, ex-presidente da CJ da FPF e , ao que já vi escrito, membro do Juri de Apelo da UEFA.
Mas este julgamento, para além das novas que acima registamos, mostrou ao país, o nível de apoiantes de Pinto Costa que à porta do tribunal, não só o aplaudiram à entrada, como vaiaram e agrediram a testemunha de acusação Carolina Salgado, à saída. Um espectaculo onde as boas maneiras e fino trato de gentes da Invicta ficaram patentes a par das obscenidades e insultos, numa manifestação inequivoca que o mal e o bem podem conviver nas mesmas pessoas.
Obviamente Pinto da Costa só pode ser relacionado com a parte boa de gente de tão elevado gabarito e fino de trato que se deslocaram até ao tribunal por sua livre e expontanea vontade. Ele que convive e é recebido pelas mais importantes figuras da cena mundial, desde politicos à mais alta figura da Igreja o Papa, jamais se misturaria com gente, cuja parte má tivesse parecenças à da testemunha de acusação, Carolina, uma mulher não credivel, ex-alternante de uma casa da noite, bem frequentada é certo, mas cujas marcas ficam para sempre gravadas na memória das gentes de elevado moral.
Mas voltando ao julgamento e à corrupção, tambem ficamos a saber, que nunca Pinto da Costa corromperia por 2.500 euros, pois como disse o Juíz Mortagua tal verba era só para o aquecimento. Ficámos tambem sem saber qual o problema familiar do arbitro, já que ele ainda nã autorizou PC a revelá-lo e tem faltado ao julgamento por doença. Por outro lado, a irmã de Carolina, foi magnanimamente dispensada pela defesa de testemunhar contra a mana em abono de PC.
Um conflito familiar em pleno tribunal seria o menos desejavel para Pinto da Costa, ele que, agora se descobriu, se esforça por solucionar problemas familiares.
Uns felizardos.... os homens do apito...terem pessoas assim para resolver esses mesmos problemas.
Para ficar a saber quem é o Juíz Mortágua e no resultado das suas afirmações clique em juizes_obrigacao_denunciar_arbitros.
Tambem um ex-dirigente federativo no seu blogue antonio(aqui)boronha faz revelações muito interessantes sobre o que viveu nos meandros da FPF onde conheceu o sr. Mortágua.
quinta-feira, março 5
Problemas pessoais? PC atende em casa
O arbitro, e também arguido no processo, Augusto Duarte tem faltado por doença.
O outro arguido António Araújo, tem estado presente.
O enquadramento para o julgamento teve o tempo necessário para decorrer segundo a vontade dos arguidos.
Assim, Pinto da Costa negou todas as acusações de que era alvo
e justificou a presença em sua casa do arbitro, nas vésperas do jogo com o seu clube, com problemas de ordem pessoal e familiar de Augusto Duarte e que só as revelaria desde que autorizado pelo faltoso, por doença, ao julgamento. Nas restantes alegações limitou-se a minimizar a importancia que o desfecho do jogo teria tido para o seu clube, como argumento preponderante e decisivo na inviabilização do acto de corromper. Argumentação subjectiva, portanto. Pelo mesmo diapasão alinhou o A. Araujo, acusado de intermediar o encontro entre PC e o arbitro.
Neste quadro, são de estranhar que motivos de ordem pessoal e familiar (alegados por PC) terão levado o arbitro a ir a casa de PC e logo acompanhado pelo "homem da fruta" ? E já agora, a razão, decorrido tanto tempo por não ter autorizado PC a revelar os motivos em tribunal, para apuramento da verdade?
Quanto a Pinto da Costa, são conhecidas muitas das suas faculdades, mas a de conselheiro familiar não figura entre elas. Será uma actividade que desenvolve na ilegalidade ou só para amigos e no seu domicilio, como hobie?
A decisão da Juiza não vai ser fácil, dados os contornos do processo e os nomes dos arguidos e testemunhas em causa. Os interesses e influencias vão pesar. Esperemos que o tribunal seja isento e judicioso na análise dos acontecimentos. Pelo que publicamente já tomámos conhecimento, a acusação vai vencer. A não ser que...???? e já temos visto tanta coisa.
Laurentino Dias (Governo) alheia-se dos salários em atraso e dos regulamentos do futebol
quarta-feira, março 4
Homenagem aos adeptos benfiquistas
Eles foram o 12 jogador da nossa equipa ou melhor o 11 porque só tivemos 10 em campo, devido à lesão que obrigou C. Martins a sair, com cerca de 20 minutos por jogar. Todos os que televimos a jogatana sentimos o 11 jogador e a importancia que teve o seu "jogo" na moralização dos outros 10.
Uma lição a repetir não como 11, mas e sempre como o 12 jogador do SLB, onde quer que a nossa equipa jogue. Todos à Figueira apoiar a nossa equipa, rumo à vitória
terça-feira, março 3
Carolina é agredida fora do tribunal. PC saíu pela traseira
Pinto da Costa disse ainda que nunca falaria ao telefone sobre algo que o comprometesse, “porque sabia que estava sob escuta”. “Tinha consciência disso”, disse ainda o líder da SAD portista que no início do julgamento declarou auferir 14 mil euros por mês.
Por sua vez, Carolina confirmou ontem a versão da acusação. Disse ter visto Pinto da Costa a entregar um envelope ao árbitro. Tinha retirado o dinheiro da escrivaninha e o objectivo era aliciar o juiz de campo para que o FC Porto ganhasse a partida
À saída do tribunal, para almoço, foi o caos. Dezenas de pessoas apuparam Carolina e uma mulher acabou por esbofetear a ex-companheira de Pinto da Costa. O julgamento recomeça às 14h00.
segunda-feira, março 2
PC vai a julgamento por crime de corrupção.
SEGUEM-SE OS TEXTOS TRANSCRITOS:
PINTO DA COSTA JULGADO AMANHÃ POR CORRUPÇÃO
Pinto da Costa começa amanhã (09h30), no Tribunal de Gaia, a ser julgado no âmbito do processo do ‘Apito Dourado’ relativo ao jogo Beira-Mar-FC Porto (0-0), da época 2003/04. Dois dias antes da partida realizada a 18 de Abril de 2004, o dirigente terá entregue um envelope com 2500 euros a Augusto Duarte, árbitro do encontro. Carolina Salgado diz ter presenciado o momento.
Aliás, a ex-companheira de Pinto da Costa é figura central deste processo que também leva ao banco dos réus Augusto Duarte e o empresário António Araújo. Carolina revela ter visto o líder portista a retirar dinheiro de uma secretária, colocando-o depois num envelope branco.
Quanto à quantia entregue por Pinto da Costa ao árbitro, Carolina Salgado disse ao tribunal ter sido o então companheiro a contar-lhe. A proximidade de Carolina face ao caso levou até ao pedido, da Defesa de Augusto Duarte, para que fosse constituída arguida.
A 25 de Março de 2008, a juíza de instrução Anabela Tenreiro não teve dúvidas. Pinto da Costa e restantes arguidos não conseguiram respostas para as acusações de corrupção.
O líder dos dragões não logrou explicar, por exemplo, a razão da visita de Augusto Duarte à sua casa na Madalena, Vila Nova de Gaia, nem deu razões plausíveis para o lamento que teve com Pinto de Sousa, presidente do Conselho de Arbitragem da Federação: "O árbitro não deu cheirinho nenhum, nada... Só nos deixou passar uns livres, o gajo."
APONTAMENTOS
JOGO IMPORTANTE
Os réus reclamam a pouca importância do jogo em questão, da 31.ª jornada da Liga. Contudo, a alegada entrega do envelope com 2500 euros é anterior à derrota do Sporting (2.º classificado) no Bessa, que abriu alas ao título portista.
INCONGRUÊNCIAS
Entre as incongruências da Defesa, está o facto de Pinto da Costa e Araújo terem assegurado que Carolina estava doente, no quarto. Augusto Duarte veio confirmar que foi ela quem recebeu e apresentou a casa às visitas.
ARQUIVADO PELO DIAP
O processo chegou a ser arquivado pelo DIAP do Porto e foi reaberto pela equipa de Maria José Morgado.