terça-feira, janeiro 27

Coitado do futebol, com estes dirigentes e políticos


Mesquita Machado renunciou do cargo de presidente da AG da FPF, na sequência das declarações que proferiu após o Benfica-Braga. Disse ele na ocasião, que tinha conhecimento de que a nomeação do arbitro do jogo tinha sido alterada. Renunciou, após o jogo Porto-Braga,jogo este, cuja arbitragem, dizem, foi mais penalizadora para o seu clube que o jogo da Luz. Às 17 horas, as razões, as prometidas verdades, da renuncia não foram explicadas para não "prejudicar" a inquirição do PGR. As verdades de MM limitaram-se a culpar Vitor Pereira pelas más arbitragens e falta de público aos jogos e a exigir a sua demissão.
Portanto a fantochada continua, como se o problema das más arbitragens se circunscrevesse apenas a quem nomeia quem para arbitrar.

Sobre a renúncia, só o porta-voz do Benfica achou correcta a decisão de MM mas atrasada. Por exemplo, o conhecido pintista Lourenço Pinto, advogado defensor de Pinto da Bosta, o corruptor, diz que MM é de uma hombridade a toda a prova. Enquanto o Sporting se mantem silencioso, apesar de ter solicitado a intervenção do PGR (tal como o Benfica)após aquelas declarações. Por sua vez Madail limitou-se a agradecer o desempenho de MM, tipo não me comprometas.
Entretanto resta saber qual o resultado das investigações da PGR? Aguardemos pela clarificação por quem de direito e obrigação a fim de tornar o futebol mais transparente.
Relembro o que o porta-voz do Benfica disse sobre este Mesquita Machado e sobre Madail.
"Estranha-se a insinuação ontem lançada por Mesquita Machado, essa sim merecedora de intervenção da Procuradoria-Geral da República porque, das duas uma, ou tem acesso a informação que não devia ter, ou, pior, alguém já contava - por antecipação - com um determinado arbitro para o jogo Benfica-Braga", afirmou hoje João Gabriel à Agência Lusa. "A confirmar-se será de uma enorme gravidade”, acrescentou o director de comunicação do Benfica, para quem "é muito interessante verificar a atitude tão diligente do presidente da Assembleia Geral da FPF".
Segundo João Gabriel, esta atitude de Mesquita Machado surge "em contraste com o ‘veto’ de gaveta a que condenou as denúncias dos vários membros do antigo Conselho de Justiça da Federação, protegendo o anterior e bem conhecido presidente, dr. Gonçalves Pereira". O responsável benfiquista recorda, a propósito, a batalha jurídica ocorrida no Verão relativamente à admissão do FC Porto na Liga dos Campeões, na sequência do processo "Apito Final". "Aliás, convém igualmente lembrar, que foi esta displicência que contribuiu para que a UEFA não tivesse, em tempo útil, acesso à deliberação do Conselho de Justiça [que confirmou o castigo aplicado ao FC Porto pela Comissão Disciplinar da Liga]", referiu.

2 comentários:

Anónimo disse...

Porreiro o Planetaportugal não ??

Companheiro, vai lá á minha tasca e opina,...deixei lá uma recomendação ao teu blog

Gloriosasfera WebTV disse...

Os blogues Benfiquistas são muito mais que artigos e opiniões de Benfiquistas.

São a Mística viva do Glorioso Benfica.

A Gloriosasfera WebTV transmite 24 horas por dia vídeos feitos por Benfiquistas com todo a emoção, fervor e amor pelo Benfica.

Fica o convite para enviar um vídeo sobre este Glorioso blogue para a Gloriosasfera WebTV.

Os bloggers que não tenham disponibilidade ou meios para fazer o vídeo sobre o seu blogue podem contactar a Gloriosasfera WebTV para que o vídeo seja feito.

Saudações Gloriosas
Gloriosasfera WebTV
http://gloriosasferatv.blogspot.com